SMCC tem novos vídeos em série com informações de saúde para a população

19 out, 2020 | Notícias


A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) produziu a série de vídeos “DICAS DE SAÚDE SMCC” com o objetivo de prestação de serviços à população, com conteúdo de saúde de qualidade feito por médicos associados.

Gravados no Clube de Campo da entidade, os vídeos estão disponíveis no Canal da SMCC no Youtube, com dicas, orientações e recomendações de saúde conforme as especialidades de cada médico.

Clique abaixo no tema que pretende assistir ou acesse a Playlist clicando em: DICAS DE SAÚDE SMCC (Obs: Os vídeos não dispensam a consulta médica!)

Doenças respiratórias, inverno e pandemia por Covid-19, pelo Coordenador do Departamento de Pneumologista da SMCC, Dr. Renê Penna Chaves Neto (CRM 64.289)

Como agir agora diante da Covid-19?, pelo Coordenador do Departamento de Infectologia da MCC, Dr. Rodrigo Nogueira Angerami (CRM 94.160 SP)

Atenção pais para situações de saúde urgentes em crianças!, pelo Coordenador do Departamento de Cirurgia Pediátrica e criador do portal Pedline.org.br, Dr. Rogério Fortunato de Barros (CRM 109.113)

Alergias, gripes e Covid-19, qual a diferença? pelo Coordenador do Departamento de Otorrinolaringologia, Dr. José Roberto Franchi Amade (CRM 32.409)

Amamentar não é intuitivo, nem tão fácil! Precisa de orientação e treinamento
Você sabe o que fazer nos primeiros mil dias do bebê?
Como funciona o tempo para as crianças durante a pandemia?
essa série de 3 vídeos foi feita pelo pediatra associado da SMCC, Dr. José Martins Filho (CRM 13.423)

Como cuidar da saúde física, mental e emocional dos idosos
Como lidar com idosos com doenças mentais como senil e alzheimer na pandemia?
Ambos os vídeos pela geriatra, president da SMCC, Dra. Fátima M. Aparecida Bastos (CRM 41.852)

Dor de estômago, azia ou “empachamento”, pelo Coordenador do Departamento de Endoscopia Digestiva da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo (CRM 107.897)

Cuidados com a Cirurgia Plástica, pelo Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica da SMCC, Dr. Juliano Pereira (CRM 141.574)

Como anda seu coração?, pelo Coordenador do Departamento de Cardiologia da SMCC, Dr. Alessandro Franjotti Chagas (CRM 93.820)

Sintomas do intestino escondem doenças graves, pelo Coordenador do Departamento de Gastroenterologia, Dr. Gustavo Sevá Pereira (CRM 83.545)

Notícias Recentes

Share This