Defesa Profissional

O Departamento de Defesa Profissional da SMCC visa a proteção do médico associado em todas as instâncias para fins de orientar e preservar sua conduta profissional.

Este departamento possui o objetivo de atuar ao lado do profissional para sanar suas dúvidas e orientá-lo nas ocorrências de seu cotidiano.

Os documentos dos consultórios, contrato de prestação de serviço médico, termos de consentimentos, entre outros, são revisados e feitos em caráter específico para a atividade desempenhada pelo profissional, trazendo assim maior segurança e atendimento às normas jurídicas aplicáveis e, em especial, ao Código de Ética Médica.

O profissional médico é dotado de prerrogativas, além de possuir deveres na relação com o paciente e até mesmo dentro de um Hospital, seja na qualidade de funcionário ou prestador de serviço. Assim, o Departamento propõe condutas preventivas e contenciosas para resguardar o médico e conceder efetividade às suas prerrogativas e direitos.

O médico é dotado de AUTONOMIA no exercício de seu oficio e tal assertiva é um pilar no entendimento deste Departamento.

 

CONTATE O DEPARTAMENTO DE DEFESA PROFISSIONAL

(19) 3231-2811 / (19) 99230-5539 – Whatsapp

 

Notícias Recentes