Prêmio Mérito Acadêmico Pós Graduando

Em 2022, o Prêmio Mérito Acadêmico foi dividido em duas categorias: a primeira, direcionada apenas a acadêmicos, não sofreu nenhuma alteração. A novidade foi o lançamento da categoria Prêmio Mérito Acadêmico Pós-graduando.

O objetivo dessa mudança é valorizar também os trabalhos feitos por médicos já formados, que não estão ligados à nenhuma instituição de ensino, mas continuam estudando. Até essa alteração, esses profissionais, que produzem excelentes estudos, não podiam participar, já que não se enquadravam nos critérios do Prêmio Mérito Acadêmico e nem do Prêmio Mérito Científico.

O julgamento dos trabalhos inscritos é feito por uma Banca Examinadora Multidisciplinar em apenas uma fase. São premiados os três melhores colocados, sendo o 1º lugar, como Grande Prêmio Mérito Acadêmico – Pós-Graduando, e os 2º e 3º lugares, como Honra ao Mérito.

Os três vencedores recebem prêmios em dinheiro, com valores diferentes, de acordo com a colocação. O 1º colocado recebe além do prêmio em dinheiro, troféu e certificado e divulgação do trabalho na íntegra, no site www.smcc.org.br. Os 2º e 3º colocados, recebem além dos prêmios em dinheiro, certificados.

A divulgação dos vencedores é feita em uma Cerimônia Especial de Premiação, promovida pela SMCC.

Última Edição – 2022

João Conrado Khouri dos Santos

  • Total parasite biomass but not peripheral parasitaemia is associated

with endothelial and haematological perturbations in Plasmodium vivax patients (Leia o trabalho AQUI)

 

Aline Junqueira Rubio

  • Carotid Doppler Ultrasonography for Hemodynamic Assessment in Critically Ill Children (Leia o trabalho AQUI)

 

Gabriel Ayub

  • The Impact of Covid-19 in the Follow-Up of Glaucoma Patients in a Tertiary Center: A Comparison Between Pre-Pandemic and Pandemic Periods (Leia o trabalho AQUI)

 

 

 

Notícias Recentes