SMCC será sede de encontros inéditos entre os serviços de Atendimento Pré Hospitalar de Campinas e Região

28 jan, 2019 | Notícias

Terá início em 14/02 uma série inédita de encontros de serviços de atendimento pré hospitalar para falar sobre atendimento à vítimas de trauma. São profissionais ligados aos serviços de SAMU, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo e concessionárias de rodovias.

O tema do primeiro encontro é “Trauma torácico no APH” – Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) o caso clínico será apresentado pelo médico cirurgião do trauma Dr. Thiago Calderan

Os encontros permanentes terão periodicidade de dois meses e não devem ser fixados em um dia ou data do mês para atender a todos os profissionais que trabalham em esquema de plantão. Os eventos serão organizados por aulas de 20 minutos de duração com a discussão posterior de um caso clínico e debate.

A vontade de reunir os profissionais era um objetivo em comum ao GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), SAMU Campinas e Departamento de Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), que tem a frente o  Dr. Thiago Calderan.

“Sempre achei importante uma interação entre as equipes de pré-hospitalar já que o objetivo comum entre eles é o atendimento à vítima de trauma. Principalmente quando envolve mais de uma equipe, já que não é infrequente um SAMU avançado e um suporte básico de outra unidade trabalharem juntos. Por isso, precisa-se padronizar protocolos e conversas em todas as situações, bem como em casos de múltiplas vítimas já que o atendimento envolve mais de um serviço”.

SERVIÇO
1º Encontro dia 14/02/19
Horário: 19h30 às 20h30
Local SMCC Rua Delfino Cintra, 63 Centro Campinas
Evento gratuito – Aberto ao público
Inscrições AQUI
Informações (19) 32312811

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...