SMCC será sede de encontros inéditos entre os serviços de Atendimento Pré Hospitalar de Campinas e Região

28 jan, 2019 | Notícias

Terá início em 14/02 uma série inédita de encontros de serviços de atendimento pré hospitalar para falar sobre atendimento à vítimas de trauma. São profissionais ligados aos serviços de SAMU, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo e concessionárias de rodovias.

O tema do primeiro encontro é “Trauma torácico no APH” – Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) o caso clínico será apresentado pelo médico cirurgião do trauma Dr. Thiago Calderan

Os encontros permanentes terão periodicidade de dois meses e não devem ser fixados em um dia ou data do mês para atender a todos os profissionais que trabalham em esquema de plantão. Os eventos serão organizados por aulas de 20 minutos de duração com a discussão posterior de um caso clínico e debate.

A vontade de reunir os profissionais era um objetivo em comum ao GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), SAMU Campinas e Departamento de Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), que tem a frente o  Dr. Thiago Calderan.

“Sempre achei importante uma interação entre as equipes de pré-hospitalar já que o objetivo comum entre eles é o atendimento à vítima de trauma. Principalmente quando envolve mais de uma equipe, já que não é infrequente um SAMU avançado e um suporte básico de outra unidade trabalharem juntos. Por isso, precisa-se padronizar protocolos e conversas em todas as situações, bem como em casos de múltiplas vítimas já que o atendimento envolve mais de um serviço”.

SERVIÇO
1º Encontro dia 14/02/19
Horário: 19h30 às 20h30
Local SMCC Rua Delfino Cintra, 63 Centro Campinas
Evento gratuito – Aberto ao público
Inscrições AQUI
Informações (19) 32312811

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This