SMCC promove reunião com membros da 5ª Distrital da APM e da AMB

2 ago, 2023 | Notícias

Encontro aconteceu na noite de ontem, na sede da instituição

Aconteceu ontem à noite, na sede da SMCC, uma reunião com membros da SMCC, da APM (Associação Paulista de Medicina) e da AMB (Associação Médica Brasileira). Um dos principais temas debatidos foram os desafios do associativismo.

O encontro contou com a presença da presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos, do vice-presidente, Dr José Roberto Amade, do vice-presidente da APM e secretário geral da AMB, Dr Antonio José Gonçalves, e do tesoureiro da AMB, Dr Akira Ishida, além de outros membros da diretoria e associados.

Após breves apresentações, houve um debate entre os presentes, que compartilharam experiências, preocupações e soluções sobre diversos assuntos.

De forma geral, a importância do associativismo foi o centro da discussão, assim como os desafios das instituições em conquistar associados mais jovens, manter os atuais e desenvolver um trabalho que de fato represente os interesses dos médicos.

“Este tipo de encontro é muito enriquecedor. Percebemos que as instituições vivem realidades e desafios semelhantes. Compartilhar isso e as experiências é uma forma de ajuda mútua. Estamos sempre aprendendo uns com os outros, com base em um mesmo objeto: representar os interesses dos médicos de forma séria e coletiva”, destaca a Dra Fátima.

“É muito importante essa parceria com outras instituições, que possuem representatividade estadual e nacional. Juntos, somos mais fortes para defender o médico, para conquistar melhorias para a área de saúde. Tenho certeza de que continuaremos avançando em nossas conquistas”, afirma Dr Amade.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This