SMCC emite posicionamento oficial defendendo vacinação contra Covid-19 e reforço nas medidas preventivas

27 jan, 2021 | Notícias


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) oficializou em forma de documento o posicionamento favorável da entidade em torno da vacinação contra Covid-19.

O texto apoia os órgãos reguladores brasileiros e ainda reforça que, mesmo diante da imunização, é fundamental que a população mantenha os cuidados pessoais para evitar o contágio assim como pratique medidas preventivas como distanciamento, isolamento em casos suspeitos, higienização dos ambientes e evite aglomerações.  

No documento, a SMCC apoia a vacinação, forma hoje mais eficaz de proteger a própria saúde, de familiares e de todos aqueles que fazem parte do  mesmo ciclo social, reduzindo assim a disseminação do vírus e a pressão sobre os serviços de saúde.

Com isso, não há motivos para o descrédito sendo este o meio seguro para o momento de reforçar a imunização e tentar quebrar a cadeia de transmissão.

A SMCC espera que o resultado da cooperação entre ciência, governos e população se manifeste em uma vitoriosa campanha de vacinação, com ampla adesão e que permita dar fim a esse caótico cenário pandêmico.

Conheça o documento! Acesse aqui!

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This