Página Inicial 9 Notícias 9 SMCC E SINDHOSP LIDERAM COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE ISSQN

SMCC E SINDHOSP LIDERAM COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE ISSQN



As entidades  estiveram na Prefeitura de Campinas nesta sexta-feira, 23/03, para formalizar o manifesto contra o reajuste de dois para cinco por cento sobre o imposto que se refere aos prestadores de serviços em geral, o ISSQN.  

O encontro com o Secretário de Finanças de Campinas, Tarcísio Cintra, resultou na criação de uma comissão de estudos em que a Sociedade de Medicina e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo demonstraram através de levantamentos por que pleiteiam que a alíquota para os médicos retorne ao percentual anterior. 

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, explica que diferente de outros profissionais liberais o médico será muito mais onerado com a medida. O motivo está no fato de que o médico paga tributação pela atividade e também pelos insumos que usa como raio-x, gessos,  kits laboratórios e equipamentos que entram junto com os honorários.

“O aumento do imposto impacta muito na vida do médico por que ele não tem como repassar. Esse custo não há como passar para nenhum convênio. A consulta não muda de valor e os contratos já estão prontos uma vez que são feitos anualmente. Sem poder repassar, os médicos terão que arcar e poderão precisar demitir funcionários e resultar em desemprego”, comentou a médica que tenta evitar a consequência do aumento nos impostos. 

O grupo para os estudos sobre o imposto será composto por representantes das duas entidades e também técnicos da prefeitura e pretendem demonstrar os custos da assistência médica e o impacto do imposto.

Ferramenta de imagem

Anúncios

advertisement

Notícias Recentes

SMCC lança alerta sobre monkeypox para a classe médica

SMCC lança alerta sobre monkeypox para a classe médica

Objetivo do documento é orientar os médicos, principalmente das especialidades mais relacionadas, sobre a importância do diagnóstico precoce, diante do aumento de casos no Estado de SP A SMCC lançou hoje um alerta sobre a monkeypox, popularmente conhecida como varíola...

Telhado da Casa de Campo é reformado

Telhado da Casa de Campo é reformado

Melhoria é mais uma ação da atual diretoria e tem como objetivo oferecer um espaço de qualidade para os associados O telhado da Casa de Campo passou por uma reforma e todas as telhas foram trocadas por um modelo mais moderno, no estilo sanduíche. O objetivo da obra é...

Share This