SMCC E SINDHOSP LIDERAM COMISSÃO DE ESTUDOS SOBRE ISSQN

28 mar, 2018 | Notícias



As entidades  estiveram na Prefeitura de Campinas nesta sexta-feira, 23/03, para formalizar o manifesto contra o reajuste de dois para cinco por cento sobre o imposto que se refere aos prestadores de serviços em geral, o ISSQN.  

O encontro com o Secretário de Finanças de Campinas, Tarcísio Cintra, resultou na criação de uma comissão de estudos em que a Sociedade de Medicina e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo demonstraram através de levantamentos por que pleiteiam que a alíquota para os médicos retorne ao percentual anterior. 

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, explica que diferente de outros profissionais liberais o médico será muito mais onerado com a medida. O motivo está no fato de que o médico paga tributação pela atividade e também pelos insumos que usa como raio-x, gessos,  kits laboratórios e equipamentos que entram junto com os honorários.

“O aumento do imposto impacta muito na vida do médico por que ele não tem como repassar. Esse custo não há como passar para nenhum convênio. A consulta não muda de valor e os contratos já estão prontos uma vez que são feitos anualmente. Sem poder repassar, os médicos terão que arcar e poderão precisar demitir funcionários e resultar em desemprego”, comentou a médica que tenta evitar a consequência do aumento nos impostos. 

O grupo para os estudos sobre o imposto será composto por representantes das duas entidades e também técnicos da prefeitura e pretendem demonstrar os custos da assistência médica e o impacto do imposto.

Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This