SMCC celebra o Dia da Mulher com ações especiais durante todo o mês de março

28 mar, 2024 | Notícias

A instituição homenageou as mulheres, divulgou campanha de equilíbrio de gênero e sorteou brinde entre as associadas

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) encerrou as comemorações do Dia Internacional da Mulher com uma série de ações dedicadas às suas associadas. Durante todo o mês de março, a instituição promoveu iniciativas voltadas para reconhecer a importância das mulheres na medicina e na sociedade em geral.

As atividades foram baseadas em três pilares: reconhecimento, conscientização e valorização. Para isso, a SMCC organizou sorteios ao vivo, pelo Instagram, de diversos prêmios entre todas as suas associadas, incluindo diária em hotel para um casal, vouchers de almoço, sessões de massagens, kits de dermocosméticos e bijouteria.

A instituição realizou, ainda, uma campanha de marketing em TV Indoor, destacando a importância de corrigir o desequilíbrio de gênero em todas as esferas da sociedade, com ênfase na área médica. Através dessa campanha, a SMCC busca conscientizar a comunidade sobre a necessidade de promover a igualdade de oportunidades e valorizar o papel das mulheres na medicina.

Nas redes sociais (acesse aqui), a SMCC prestou homenagens especiais através da história profissional das coordenadoras dos Departamentos Científicos, do Departamento Acadêmico e da ex-presidente da instituição, Dra. Fátima Bastos. Essas homenagens destacaram as conquistas, desafios, contribuições e até preconceitos mencionados por essas médicas, tão importantes para o avanço da medicina e da saúde em Campinas e região.

“Esta campanha tem como objetivo homenagear a mulher, celebrar a data e continuar trabalhando para a igualdade de gênero. Embora tenhamos uma data comemorativa, este é um trabalho contínuo. Nunca podemos parar”, explicou o diretor comercial e de marketing da SMCC, Dr. Giuliano Dimarzio. “É especialmente significativo neste ano, pois prevê-se que o número de mulheres médicas deve, pela primeira vez, superar o número de médicos no Brasil”, diz.

A SMCC agradece a todos os parceiros e apoiadores que tornaram possível a realização dessas ações em homenagem ao Dia da Mulher: Hotel Vitória Paulínia, Restaurante Garden, Fascia Spa Campinas, Principia Dermocosméticos e Brilho Brasil Bijouteria.

Essas iniciativas reforçam o compromisso da instituição em promover da igualdade de gênero e o reconhecimento do papel fundamental das mulheres na medicina e na sociedade como um todo.

 

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This