REUNIÃO DE AGOSTO DA SUPERLIGA DE CIRURGIA É SUCESSO DE PÚBLICO

17 ago, 2018 | Notícias


Na noite desta quarta-feira, 15/08, o Coordenador do Centro de Tratamento de Queimados de Campinas, Dr Flávio Nadruz Novaes, falou para uma platéia com mais de 80 estudantes de Medicina ligados à Superliga de Cirurgia SMCC.  

A aula tratou da abordagem inicial ao paciente queimado e suas peculiaridades.

O projeto “Superliga” consiste em reunir as ligas de uma mesma área ou especialidade para oferecer aulas de alto nível com palestrantes de diferentes instituições e convidados especiais. Desta forma, os alunos poderão ter a oportunidade de conhecer as visões de diferentes escolas médicas além de ter contato com temas que não fazem parte do currículo normal de sua faculdade.

Interessados em compor uma Superliga?

A adesão na Superliga é voluntária e deve contar com o apoio do docente responsável pela Liga da sua faculdade. As Superligas serão co-administradas pelos presidentes das ligas acadêmicas participantes, sob a gestão do Departamento Acadêmico da SMCC. A programação deve fazer parte do calendário oficial das ligas e seus membros (“ligantes”) receberão certificados conforme a participação. 

Mais informações na Secretaria Científica da SMCC.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...