PAES LEME 2018 TEM PRESENÇA ILUSTRE DE FUNDADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE CAMPINAS

18 jun, 2018 | Notícias


Em uma noite de premiações e vencedores na área científica e acadêmica, a Sociedade de Medicina de Campinas também homenageou importantes profissionais ligados a fundação de diversos serviços e protocolos de atendimento em suas especialidades.

O evento deste último sábado, 16/06, foi realizado no novo Centro de Eventos, no Clube de Campo da SMCC, no Distrito de Sousas. Esta foi a primeira vez depois de muitos anos que a Fazenda de 45 mil metros quadrados recebeu esta cerimônia da Sociedade.

A noite foi muito agradável, com coquetel Claudia Porteiro, serviço de drinks, música e decoração impecável.

Compareceram a cerimônias os familiares e o próprio Dr. Roberto Silveira Pinto de Moura. O médico foi pioneiro do Departamento de Psicologia Médica da Faculdade de Ciências Médicas (UNICAMP). O psicanalista foi o primeiro a adotar a linha freudiana em seus atendimentos e mudou de forma substancial o atendimento na cidade.

Dr. Rubens Marcondes Pereira, também esteve presente e contou com filhos e netos para receber a homenagem da Sociedade. O médico que também fundou o Serviço de Radiologia da FCM, em 1968. Os familiares relataram muita emoção durante a homenagem do Paes Leme.

“Estou muito emocionada por ver esta homenagem ao meu pai. Ele contribuiu tanto e ser reconhecido pelos próprios colegas, na Sociedade, é muito bom!”, contou Stela Marcondes, filha do Dr Rubens Marcondes Pereira.

A entidade escolhida para a mesma homenagem nesse ano foi o Instituto SER. Fundada há quase 30 anos o grupo desenvolve de forma integral crianças, adolescentes e adultos com diagnóstico de TEA – o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A sociedade médica aproveitou e concedeu aos mais antigos associados com idade acima dos 70 anos o associativismo vitalício. Entre estes médicos estão Dr. Antonio Vitor Ramos, Dr. Francisco José Giordano, Dr. Gabriel Martins de Camargo, Dr. Herculano Quesiti Passos, Dr. José Eduardo Gerevini, Dr. José Jorge Facure e Dr. Ubirajara José Lassance Cunha da Silva. 

 Confira mais fotos do evento AQUI

Notícias Recentes

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Com músicas típicas e brincadeiras na piscina, sábado de carnaval foi cheio de diversão O "Carnaval Princesas e Heróis da SMCC", realizado no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, foi uma tarde repleta de alegria e diversão. Associados e convidados de associados...

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Evento é gratuito e aberto a associados e convidados acompanhados por associados A SMCC está preparando uma tarde cheia de folia para a criançada! No dia 10 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, o Clube de Campo da SMCC se transformará em um cenário alegre e divertido...

Share This