Novo Hospital São Luiz Campinas terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e até robóticas

5 maio, 2022 | Notícias

Em novas apresentações realizadas na SMCC, com presença majoritária de cirurgiões e ginecologistas, o diretor geral do novo Hospital São Luiz Campinas, Dr. Fernando VC De Marco, antecipou que a unidade terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e robóticas. As declarações foram feitas nos dias 2 e 3 de maio para mais de 200 médicos.

Na abertura do evento, o vice-presidente, Dr. José Roberto Amade, reforçou a importância do associativismo e destacou que a SMCC foi procurada pela diretoria do novo Hospital São Luiz por ser uma sociedade forte e de grande representatividade. “O Hospital São Luiz nos procurou para falar com a classe médica, porque representamos a classe médica. Juntos, somos mais fortes”, destacou, lembrando que foi essa representatividade que possibilitou aos associados da SMCC receberem as informações sobre o novo empreendimento em primeira mão. Além dele, estiveram presentes na abertura a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, e o diretor comercial, Dr. Marcelo Amade Camargo.

Nas duas palestras que realizou esta semana, De Marco deu detalhes sobre o centro cirúrgico, que terá 12 salas e funcionará 24 horas por dia. “O centro cirúrgico do Hospital São Luiz Campinas é para um hospital complexo, terciário, pronto para atender tudo que há de mais moderno e todo tipo de patologia”, comenta De M

arco. “A gente tem expectativa de que esse centro cirúrgico seja a operação cor do hospital, trazendo qualidade e acesso para a população”, completa.

O diretor geral na nova unidade da Rede DÓr antecipou que o centro cirúrgico ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas. “Tudo em linha com o que há de mais moderno atualmente”, garante.

O Hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica.

Durante as apresentações na SMCC, De Marco reforçou que o corpo clínico será composto por médicos de Campinas e região. Ele informou que já está estudando o mercado de Campinas, formado por 6.800 médicos, além das cidades da região.

Após a apresentação, que teve todas as vagas esgotadas, os convidados participaram de um coquetel, onde puderam preencher um formulário para entrada no corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas. O recrutamento e seleção estão previstos para o segundo semestre deste ano. O hospital deve inaugurar em março de 2023.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...