Medicação: última edição de 2021 chega cheia de novidades

15 dez, 2021 | Notícias

A última edição do ano da revista MedicAção está cheia de novidades (confira a versão em PDF aqui). Em sua matéria especial, traz um assunto que você deve ouvir falar muito nos próximos anos: o HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), uma espécie de cidade modelo, situada em uma área de 11,3 milhões de m², ao lado da Unicamp, PUC Campinas e CIATEC II. A área da saúde é uma das prioridades no projeto. Vale a pena a leitura!

A publicação traz, ainda, a cobertura da cerimônia do Dia do Médico, uma data especial, que, neste ano, foi realizada de uma maneira diferente, com muito simbolismo e reconhecimento do trabalho desenvolvido por esses profissionais durante a pandemia.

Outra novidade é o lançamento do nosso novo site, que está muito mais moderno e interativo. Ele já está no ar e você pode visitar as novas funcionalidades. Um outro benefício para nossos associados também merece destaque: as três quadras de beach tennis construídas no Clube de Campo. Sim, agora você pode praticar o esporte do momento no Clube do Médico.

Por falar em Clube do Médico, já conhece o MABA, um programa que alia treinos físicos, orientação nutricional e direcionamento estratégico? Ele também está disponível aos nossos associados. Se você está adiando o momento de adotar uma vida mais saudável, esta pode ser a hora.

A nova edição da MedicAção também tem uma matéria explicando direitinho um novo serviço que a Sociedade está oferecendo: a organização de eventos. Agora, ao decidir fazer um evento de até 100 pessoas no Clube de Campo, você pode optar por ter a nossa ajuda na organização. Tudo para que você e seus convidados possam aproveitar a festa sem dores de cabeça.

Nossas colunas também chegam com temas bem interessantes. O Destaque Científico, assinado pela cardiologista Dra. Carla Patrícia da silva e Prado, fala sobre a influência da religiosidade e da espiritualidade nas doenças cardiovasculares. Você, como médico, costuma levar essas questões em consideração? Veja o que ela fala sobre o tema.

Nossos advogados, Márcia Conceição Pardal Côrtes e Lucas Selingardi, também trazem um tema interessante na coluna do Departamento Jurídico: Diretivas Antecipadas de Vontades.

Para os amantes de vinho, a coluna Enoturismo, assinada pelo DipWSET Bruno Vianna, conta como foi a participação do Brasil no Campeonato Mundial de Degustação. Já adiantamos por aqui que o Brasil subiu no ranking.

Esperamos que você goste de tudo. Boa leitura!

 

 

 

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This