Jornada dos Heróis: SMCC terá programação especial para as crianças no dia 15 de outubro

23 set, 2022 | Notícias

Em comemoração ao Dia da Criança, o Clube de Campo terá diversas atividades lúdicas e educativas para a diversão da garotada

Com o tema “A jornada dos heróis”, a SMCC preparou diversas atividades lúdicas e educativas para comemorar o Dia das Crianças. O tema deste ano é uma alusão a toda a trajetória heroica dos médicos e profissionais da saúde durante a pandemia. O evento, que acontece em 15 de outubro, um sábado, das 9h30 às 17h, no Clube de Campo, é gratuito e aberto a associados e convidados, mas, para participar, é necessário fazer inscrição prévia NESTE LINK.

As atividades serão realizadas por toda a família em um ambiente mágico e envolvente que brinca com os super-heróis dos quadrinhos e do cinema. A programação será aberta com um delicioso café da manhã, servido às 9h30, quando também será feita a entrega do material para a oficina.  Logo na sequência, às 10h, ocorre a oficina de plantio de mudas de árvores “Verdes heróis mudam o mundo”, com direito a certificado de Guardião da Natureza do Clube de Campo SMSS. O período das 11h30 às 13h30 é reservado para almoço. Quem quiser, no momento da inscrição, pode fazer a reserva prévia do seu almoço (o pagamento será realizado direto com o fornecedor).

Logo após o almoço, às 13h30, começa a contação de histórias “A jornada dos mini-heróis”. As crianças poderão levar suas fantasias favoritas de casa ou criar na hora. Às 14h30, haverá a oficina de culinária saudável “Hulk verde de fome” e, às 16h, o Beach Hero Tennis, uma atividade esportiva kids. Às 16h30, será feita uma pausa para descanso e distribuição de sorvetes. O encerramento está previsto para às 17h.

Paralelamente a toda essa programação, das 12h às 17h, haverá recreação livre e brinquedos infláveis na piscina. “Jung, médico e psicanalista contemporâneo de Freud, já anunciava a importância do arquétipo do herói como simbologia do impulsionamento ao valor na missão de vida de cada um. Estimular nas crianças referências, como respeito ao meio ambiente, gratidão, reconhecimento do valor da força de coesão de um grupo de trabalho e, acima de tudo, a autoconfiança é a tônica de nossas oficinas. E tudo isto com muita diversão!”, explica a diretora de Eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro.

Confira a programação completa:

A JORNADA DOS PEQUENOS SUPER HERÓIS”

9:30 –  Café com bolo.  Confirmação das inscrições e entrega de material para a oficina.

10:00 – “Verdes Heróis Mudam o Mundo” – Oficina plantio de mudas com os tios Biólogos.

11:30 às 13:30 – almoço (reserva antecipada)

12:00 às 17:00 – Recreação livre e brinquedos infláveis na piscina

13:30 – As aventuras de Bat-Tuca em: “A Jornada dos Mini Heróis” – Atividade lúdico-pedagógica. Contação de história com personagem representativa da nossa mascote do Clube de Campo (TUCA). As crianças podem trazer sua fantasia predileta ou criar na hora

14:30 – Minichef Culinária saudável em: “Hulk Verde De Fome!”

16:00 – Beach Hero Tennis em: “O desafio do Monstro de areia”. Funcional kids atividade esportiva

16:30 – Os Heróis merecem descanso em: “A Batalha do Homem Gelo” (Sorvete grátis para todos!)

16:30 às 17:00 – Recreação livre infláveis piscina

17:00 – Encerramento “Heróis retornam ao lar.”

*Para as oficinas de plantio de mudas e culinária saudável a inscrição é gratuita, porém obrigatória para previsão de material e suprimentos.

** A oficina de plantio de mudas concederá aos inscritos o certificado de Guardião da Natureza do Clube de Campo SMCC.

SERVIÇO:

Quando: 15/10/22

Horário: A partir das 9h30

Onde: Clube de Campo SMCC

Inscrições: gratuitas obrigatórias abertas s associados e convidados através DESTE LINK ou pelo telefone da recepção (19) 3231-2811.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This