Evento com degustação marca parceria entre SMCC e SBsomm

28 fev, 2020 | Notícias


Uma noite agradável com muita troca de conhecimento no Terraço Gourmet cheio na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) oficializou a parceria entre a entidade médica e a Sociedade Brasileira de Sommeliers (SBSomm).

O evento “Volta ao Mundo do Vinho” ocorreu nesta quinta-feira (27/02).

Associados e seus acompanhantes desfrutaram de uma aula e noções básicas de degustação técnica com vinhos de quatro países (Chile, Portugal, Itália e França) escolhidos por suas uvas icônicas.

Todos receberam um material impresso da aula e depois de desfrutar da degustação puderam confraternizar e ter contato com os enófilos e sommeliers presentes.

A apresentação ficou a cargo de um dos maiores especialistas em vinho do Brasil e reconhecido internacionalmente, Bruno Vianna, Presidente da (SBSomm) e DipWSET, penúltimo degrau na hierarquia mundial dos estudiosos de vinhos.

Bruno ficou muito feliz com o resultado da noite de degustação: 
“A experiência é fantástica, porque aqui nesse meio médico muita gente já se interessa por vinho. Vários já assistiram alguma palestra que eu dei sobre vinhos. Nesta, eu consegui ir um pouco além, falar algumas coisas que geralmente eu não falo, existe essa receptividade maior do público. Eu acho que o médico tem um perfil diferente, eles são investigativos, gosta de saber detalhes. É um público mais científico. As vezes tem pergunta que até mesmo a gente não tem resposta, mas são perguntas boas e que nos instigam a ir além no conhecimento”, comentou o especialista.

Dr. Marcelo Amade Camargo, Diretor Comercial e de Marketing  da SMCC comentou: “Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais benefícios concretos aos associados. Haja visto as novas empresas no nosso Clube de Benefícios, incluindo diversas concessionárias e mais recentemente agregando restaurantes e lojas de vinho. A parceria com a SBSomm foi algo muito natural: eles têm muitos médicos no quadro de associados e nós temos muitos associados que gostam de vinho… então sera uma união do tipo ganha-ganha”


A SBSomm

A SBSomm (Sociedade Brasielira de Sommeliers) é uma entidade sem fins lucrativos que tem mais 18 anos de existência, há cerca de um ano e meio adotou o nome atual, e que promove cursos, degustações, eventos, viagens e confrarias.


A parceria SBSomm/SMCC

Através da parceria oficializada na noite de ontem, os associados SMCC poderão gozar de 15% de desconto no Curso de Sommeliers e 10% de desconto nos demais cursos, incluindo o Curso Básico de Vinhos.

O Curso Básico de Vinhos da SBsomm é a melhor porta de entrada para aprofundar conhecimento no mundo do vinho e técnicas de harmonização enogastronômica, tanto que está em sua 68ª edição.

Para ter uma ideia do alto nível das aulas, o corpo docente do curso inclui cinco dos 17 profissionais no Brasil credenciados com o título DipWSET (Wine and Spirits EducationTrust) e três dos cinco brasileiros que estão tentando o título máximo no mundo do vinho: o Master of Wine Global (há menos de 300 pessoas no mundo que detém esse título).

A boa notícia que vem junto com a parceria é de um Curso Básico de Vinhos especialmente direcionado aos médicos e que poderá ocorrer dentro da SMCC! As inscrições já estão abertas e o curso começa no dia 03 de junho. Serão ao todo seis aulas semanais, às quartas-feiras, das 19h às 22h. Um jantar harmonizado marcará a “formatura” do curso.

As inscrições ocorrem através da SBSomm e as informações podem ser acessadas em www.sbsomm.com.br

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This