Encontro da Psiquiatria Clínica tem público diversificado

24 abr, 2019 | Notícias

O Encontro de Atualizações Terapêuticas do Departamento de Psiquiatria Clínica foi realizado no último dia 22/04, na sede da SMCC. O tema da aula foi Farmacogenética na psiquiatria: conceitos, aplicabilidade e discussão de casos.

Na plateia estiveram presentes profissionais de várias áreas como psiquiatras, clínicos e geneticistas. O 1º Secretário do Departamento de Psquiatria da SMCC, Dr. Marcelo Carlos Pereira, comentou o sucesso dos eventos que tem tido bom público.

“Tudo correu muito bem. As aulas foram excelentes! Houve boa discussão teórica e clínica do tema em farmacogenética e, inclusive na plateia médicos de áreas distintas. Tivemos uma participação boa de inscritos, considerando nossos últimos encontros. A divulgação ajudou bastante, o material elaborado ficou ótimo. O espaço de eventos também estava perfeito”, comemorou o médico.

Palestrantes

Entre os palestrantes estavam a Dra. Carolina Martins do Prado que é Farmacologista do Laboratório do Centro de Genomas, co-fundadora e docente do BIPP (Brazilian Institute os Pharmacology and Pharmacogenetics). Ela é autora do livro “Farmacogenética na Psiquiatria – Entendendo os princípios e a aplicabilidade clínica”, mestre e doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (USP)

E o Médico Psiquiatra Dr. Daniel Augusto Corrêa Vasques que é Prof. Instrutor de Psiquiatria da Santa Casa de São Paulo, Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Consultor do Centro de Genomas.

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This