Dra. Fátima Bastos, Dr. Marcelo Amade Camargo e Dr. Francisco Américo Neto são convidados para entrevistas na Rede Família

23 mar, 2022 | Notícias

Eles participaram dos programas Painel Regional e Edição Manhã

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, foi convidada pela Rede Família para uma entrevista ao programa Painel Regional, que foi ao ar no dia 14 de março. Ao lado do Dr. Fernando José Gatto Ribeiro de Oliveira, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), ela falou sobre a SMCC, formação de médicos, pandemia, entre muitos outros temas.

Dra. Fátima avaliou os reflexos da pandemia na medicina de uma forma geral e disse que este cenário aumentou a união da classe e fez com que todos dessem mais valor à área científica. Outro legado da pandemia foi a educação da população, que aderiu a novos protocolos de higiene e se tornou mais consciente em relação a alguns cuidados. “Foi uma educação em saúde”, afirma. Ela também abordou a formação dos novos médicos, a abertura de novas faculdades de medicina e as falhas que existem no processo.

O Dr. Francisco Américo Fernandes Neto, cirurgião oncológico e conselheiro fiscal da SMCC, e seu filho, o Dr. Pedro Ricardo de Oliveira Fernandes, também participaram do programa, no bloco anterior, quando falaram, entre outros assuntos, da cirurgia do câncer, da formação dos médicos e de tratamentos para o câncer.

A entrevista completa pode ser conferida neste LINK.

Março Azul

O diretor Comercial e Marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo, também foi convidado pela Rede Família para uma entrevista sobre um assunto muito importante: o câncer colorretal, tema da campanha Março Azul. Em sua entrevista ao Programa Edição Manhã, ao vivo, no dia 5 de março, ele explicou a doença de forma mais detalhada, enfatizou a importância da prevenção e, de forma bem didática, orientou a população sobre a importância de cuidar da saúde.

A entrevista, na íntegra, pode ser conferida neste LINK.

 

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This