Departamento de Infectologia da SMCC é fonte para plataformas médicas

4 fev, 2020 | Notícias


O trabalho do Departamento de Infectologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em estudar dados, levantar informações de doenças e moléstias atuais, além de fazer reflexões dos temas e até eventos tem extrapolado os muros da entidade.

Coordenador do Departamento, Dr. Rodrigo Nogueira Angerami tem representando a SMCC em diversos eventos e plataformas digitais divulgando conhecimento e olhares sobre as questões atuais de saúde pública como o coronavírus.

Somente em 2019 foram várias participações em eventos regionais, nacionais e internacionais de sociedades médicas com conteúdo científico como a Sociedade Paulista de Infectologia, Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Imunizações. Todos com afiliação também da SMCC; contribuindo para a programação científica acolhida por médicos nacionais e internacionais.

Dr. Angerami contribuiu recentemente com a Medscape. Uma das mais dinâmicas e importantes plataformas digitais voltada para médicos e profissionais de saúde no mundo.

Concedeu entrevista sobre arboviroses; tratando o tema: Vírus Mayaro: há motivo para preocupação?
Assista aqui 

Tendo também contribuído com a longa experiência dele com o tema da dengue e as intervenções urbanas para combater o contágio da doença na entrevista e artigo: Dengue e o desafio do diagnóstico diferencial.
Assista aqui

O Coordenador do Departamento de Infectologia da SMCC também coordena desde 2011 a versão em língua portuguesa do PROMED – que é uma proposta de vanguarda para doenças emergentes. Com assinatura gratuita é uma plataforma da Internacional da Society for Infectious Diseases.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This