Página Inicial 9 Notícias 9 Departamento de Infectologia da SMCC é fonte para plataformas médicas

Departamento de Infectologia da SMCC é fonte para plataformas médicas


O trabalho do Departamento de Infectologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em estudar dados, levantar informações de doenças e moléstias atuais, além de fazer reflexões dos temas e até eventos tem extrapolado os muros da entidade.

Coordenador do Departamento, Dr. Rodrigo Nogueira Angerami tem representando a SMCC em diversos eventos e plataformas digitais divulgando conhecimento e olhares sobre as questões atuais de saúde pública como o coronavírus.

Somente em 2019 foram várias participações em eventos regionais, nacionais e internacionais de sociedades médicas com conteúdo científico como a Sociedade Paulista de Infectologia, Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Imunizações. Todos com afiliação também da SMCC; contribuindo para a programação científica acolhida por médicos nacionais e internacionais.

Dr. Angerami contribuiu recentemente com a Medscape. Uma das mais dinâmicas e importantes plataformas digitais voltada para médicos e profissionais de saúde no mundo.

Concedeu entrevista sobre arboviroses; tratando o tema: Vírus Mayaro: há motivo para preocupação?
Assista aqui 

Tendo também contribuído com a longa experiência dele com o tema da dengue e as intervenções urbanas para combater o contágio da doença na entrevista e artigo: Dengue e o desafio do diagnóstico diferencial.
Assista aqui

O Coordenador do Departamento de Infectologia da SMCC também coordena desde 2011 a versão em língua portuguesa do PROMED – que é uma proposta de vanguarda para doenças emergentes. Com assinatura gratuita é uma plataforma da Internacional da Society for Infectious Diseases.

Anúncios

Notícias Recentes

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...