Departamento de Cirurgia Plástica realiza Simulado para Título de Especialista 2019

3 dez, 2018 | Notícias

Aconteceu neste final de semana (dias 01 e 02/12) o VI Simulado para Título de Especialista de Cirurgia Plástica na sede social da SMCC.

Estiveram presentes 142 residentes de 15 Estados brasileiros para realizar o teste simulado.

O Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica, Dr. Juliano Pereira, comentou a quantidade de residentes que participaram do simulado. “Ao final da formação de todos os médicos residentes em cirurgia plástica há uma grande prova de membro especialista. É uma prova muito difícil de ser feita e por isso o treinamento é tão importante. Este é o sexto ano que fazemos o treinamento em Campinas, por isso vieram tantos residentes. Foi excelente recebê-los aqui na SMCC”.

O auditório da SMCC foi usado para receber os participantes. A Coordenação e Organização foi do Departamento de Cirurgia Plástica da SMCC, através dos médicos Dr. Fábio Massaru Kuroyanagi, Dr. Juliano Pereira e Dr. Osvaldo Saldanha Filho.

Foram passadas orientações gerais e entregue o material completo com edital, detalhes sobre logística, local e disposição da prova, currículo lattes e outras informações.

Os profissionais tiveram acesso a prova teórica baseada em provas anteriores com o mesmo tempo e número de questões do edital para sentirem com maior realismo o simulado. Depois, houve correção comentada do material teórico e na sequência Prova Prática Oral com tutores, seguindo o mesmo padrão de questão.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This