Comunidade médica e acadêmica de Campinas lamenta profundamente a morte do Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi

16 nov, 2020 | Notícias


O Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi era cardiologista e cirurgião, associado à SMCC desde 1994 passando a associado remido a partir de 2010.

Graduou-se em Medicina pela FMRPUSP (1960), fez Residência em Cirurgia Geral no Bronx-Lebanon Hospital Center de N. York, NY (1962-1966) e em Cirurgia Torácica e Cardiovascular na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, NC (1967-1968), doutorado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (1973) e pós-doutorado pela Universidade de Harvard no Massachusetts General Hospital de Boston, MA (1981-1982).

Com excelente formação profissional, foi grande motivador de alunos e residentes, rigoroso com a prática médica qualificada e deixa um expressivo legado de contribuição em Medicina Intensiva para todo o Brasil e o mundo. São inúmeras os testemunhos e lembranças de ex-alunos e colegas enaltecendo e agradecendo a figura e os ensinamentos do Dr. Renato Terzi.

Sua trajetória e associativismo engrandecem a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e a Medicina como um todo.

A história do Dr. Renato Terzi está marcada em nossa cidade, no nosso país e na nossa Entidade.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

Share This