Comunidade médica e acadêmica de Campinas lamenta profundamente a morte do Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi

16 nov, 2020 | Notícias


O Prof. Dr. Renato Giuseppe Giovanni Terzi era cardiologista e cirurgião, associado à SMCC desde 1994 passando a associado remido a partir de 2010.

Graduou-se em Medicina pela FMRPUSP (1960), fez Residência em Cirurgia Geral no Bronx-Lebanon Hospital Center de N. York, NY (1962-1966) e em Cirurgia Torácica e Cardiovascular na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, NC (1967-1968), doutorado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (1973) e pós-doutorado pela Universidade de Harvard no Massachusetts General Hospital de Boston, MA (1981-1982).

Com excelente formação profissional, foi grande motivador de alunos e residentes, rigoroso com a prática médica qualificada e deixa um expressivo legado de contribuição em Medicina Intensiva para todo o Brasil e o mundo. São inúmeras os testemunhos e lembranças de ex-alunos e colegas enaltecendo e agradecendo a figura e os ensinamentos do Dr. Renato Terzi.

Sua trajetória e associativismo engrandecem a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e a Medicina como um todo.

A história do Dr. Renato Terzi está marcada em nossa cidade, no nosso país e na nossa Entidade.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...