Comitê da SMCC confirma Dra. Karen Scavacini para Roda da Vida no dia 17/09

20 set, 2019 | Notícias


Em formato inédito acontece uma “Roda da Vida” no dia 17/09, às 19h, na SMCC. O evento integra a programação da Campanha de Prevenção ao Suicídio da SMCC.

O Comitê Permanente confirmou a participação da psicóloga Karen Scavacini, uma das idealizadoras da Campanha de Prevenção ao Suicídio do Facebook.

O Coordenador do Comitê da SMCC, Dr. Fábio Martins irá entrevistar seis convidados sobre mídias sociais e abordagem preventiva diante dos aspectos do tema e as redes sociais, os processos autodestrutivos e o luto.

“Vamos tentar abordar tudo que pudermos sobre redes sociais e a influência no comportamento suicida. O lado positivo e negativo; exemplos de campanhas já feitas. Estaremos lançando três cartilhas de como falar de forma segura sobre o suicídio nas redes. A Prevenção na internet para pais e educadores e a prevenção para adolescentes”, comentou a psicóloga Karen Scavacini ao falar da expectativa para o evento.

A participação da profissional se soma as presenças já confirmadas do Psiquiatra e psicoterapeuta, Dr Jorge Simião; além do Comitê da SMCC composto por psiquiatras.

Depois, o tema “Processos autodestrutivos e luto” com Jéssica da Silva Silveira (Psicóloga especializada em Suicidologia), Dra Renata Azevedo (Psiquiatra especializada dependência química e Professora da UNICAMP); além de Terezinha e Joseval Máximo (pais enlutados blogueiros e influencers do blog “Nomoblidis”)

O Departamento de Psiquiatria e o Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC tem outros eventos programados.

A programação oficial está aberta ao público em geral e para os profissionais da Saúde, médicos associados e acadêmicos de uma das maiores Campanhas da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). O Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio terá programação de 15 a 19 de setembro em vários locais.

Confira AQUI!

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This