Comitê da SMCC confirma Dra. Karen Scavacini para Roda da Vida no dia 17/09

20 set, 2019 | Notícias


Em formato inédito acontece uma “Roda da Vida” no dia 17/09, às 19h, na SMCC. O evento integra a programação da Campanha de Prevenção ao Suicídio da SMCC.

O Comitê Permanente confirmou a participação da psicóloga Karen Scavacini, uma das idealizadoras da Campanha de Prevenção ao Suicídio do Facebook.

O Coordenador do Comitê da SMCC, Dr. Fábio Martins irá entrevistar seis convidados sobre mídias sociais e abordagem preventiva diante dos aspectos do tema e as redes sociais, os processos autodestrutivos e o luto.

“Vamos tentar abordar tudo que pudermos sobre redes sociais e a influência no comportamento suicida. O lado positivo e negativo; exemplos de campanhas já feitas. Estaremos lançando três cartilhas de como falar de forma segura sobre o suicídio nas redes. A Prevenção na internet para pais e educadores e a prevenção para adolescentes”, comentou a psicóloga Karen Scavacini ao falar da expectativa para o evento.

A participação da profissional se soma as presenças já confirmadas do Psiquiatra e psicoterapeuta, Dr Jorge Simião; além do Comitê da SMCC composto por psiquiatras.

Depois, o tema “Processos autodestrutivos e luto” com Jéssica da Silva Silveira (Psicóloga especializada em Suicidologia), Dra Renata Azevedo (Psiquiatra especializada dependência química e Professora da UNICAMP); além de Terezinha e Joseval Máximo (pais enlutados blogueiros e influencers do blog “Nomoblidis”)

O Departamento de Psiquiatria e o Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC tem outros eventos programados.

A programação oficial está aberta ao público em geral e para os profissionais da Saúde, médicos associados e acadêmicos de uma das maiores Campanhas da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). O Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio terá programação de 15 a 19 de setembro em vários locais.

Confira AQUI!

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...