COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS MARCA INAUGURAÇÃO DE TRILHA ECOLÓGICA DO CLUBE DE CAMPO DA SMCC

8 out, 2018 | Notícias


A festa de Dia das Crianças, evento que faz parte da Semana do Médico, será promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) no Clube de Campo, dia 10/11 e traz grandes novidades. 

Este ano, a SMCC vai oferecer um presente especial às crianças, associados, funcionários e frequentadores do Clube: uma trilha ecológica sensorial.

A inauguração do percurso de 550 metros contará com uma divertida oficina voltada aos pequenos, desenvolvida pelos biólogos Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano, responsáveis pela criação da trilha ecológica.  

A programação terá ainda com um café da manhã com bolo na Trilha da Tuca e um churrasco, por adesão, a partir das 12h. 

Trilha ecológica com jardim sensorial

Para a criação da trilha, foram plantadas mudas respeitando o equilíbrio ecológico do local, um dos principais conceitos desenvolvidos pela administração do Clube de Campo da SMCC. Aliás, o Clube abriga mais de 60 espécies de pássaros residentes, incluindo o incomum Pica Pau Branco e uma família de tucanos.

A ideia veio após uma atividade desenvolvida em agosto no Clube de Campo com crianças, filhas e parentes de associados e funcionários da SMCC, pelo Departamento de Eventos da Sociedade e os “Guardiões da Natureza do Clube de Campo”. Agora a Trilha Ecológica está pronta para receber os adeptos de uma boa caminhada em contato com a natureza.

Dia das Crianças no Clube de Campo da SMCC 

Data: 10 de novembro

Horário: a partir das 9h

Local: Clube de Campo da SMCC

Almoço: fornecido pela CampBeer. Pagamento em débito, crédito e dinheiro


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

Share This