CAMPINAS SEDIA ENCONTRO DAS REGIONAIS DA APM NO CLUBE DE CAMPO DA SMCC

25 jul, 2018 | Notícias


Um almoço seguido de uma reunião administrativa reuniu representantes das regionais da Associação Paulista de Medicina (APM) no Clube de Campo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), na sexta-feira, dia 20/07, como também noticiado no site da APM.

O encontro geralmente realizado na sede da APM na capital foi desta vez feito em Campinas, no novo Centro de Eventos no Clube de Campo SMCC. Dezenas de pessoas estiveram presentes, entre elas membros da Diretoria da APM e presidentes ou diretores das regionais de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, Franca, Araçatuba, Piracicaba, Americana, além da Presidente e diretores de Campinas

Em pauta estava a gestão das entidades regionais, faturamento e o debate que tem sido feito há alguns anos sobre a flexibilidade nos investimentos e projetos para ajudar na manutenção do associativismo, fazendo as regionais da APM crescerem em serviços e atendimento.

O secretário geral da APM, Dr. Antônio José Gonçalves, afirmou em seu discurso que estruturas como o Clube de Campo da SMCC dão opções às entidades. A Associação Paulista soma 80 regionais . “Uma sede como esta em Campinas é realmente uma sede que deixa todos nós muito orgulhosos do associativismo. Estes encontros servem para uma integração maior. É um planejamento de maior integração entre as distritais. A SMCC está de parabéns!”. 

A Presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, ofereceu o espaço do Clube de Campo para o encontro de final de ano da APM. “Estamos de portas abertas para a APM e as regionais. A nossa casa é de todos os médicos! Estamos trabalhando muito o associativismo tanto com os médicos mais jovens quanto os mais experientes para ter maior sustentabilidade e representatividade”.

O Presidente da 5º Distrital que engloba parte das regionais APM presentes ao evento, Dr. Clovis Machado, esteve presente e contou que muitos projetos estão sendo planejados. “É muito importante que as regionais abram suas portas e participem das reuniões para maior engajamento e entendimento das questões locais”.

As sedes regionais pertencentes a 5° Distrital são Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Jundiaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Valinhos. 

Depoimentos no encontro da APM

O Vice-Presidente da APM (Presidente em exercício), Dr. Akira Ishida declarou: “Acho muito importante que a APM venha até as regionais por uma questão de aproximação com os médicos. Campinas é uma regional muito grande e muito articulada diretamente com a APM, mas algumas regionais ainda são muito pequenas. Por isso, ir até elas para ter maior conscientização das causas dos médicos em uma entidade só e, assim fortalecer a APM”. 

Entre os presentes, o Diretor de Comunicação da APM, Dr Everaldo Porto Cunha. “Fiquei agradavelmente surpreso. Toda a preocupação que Campinas teve em organizar e manter um espaço como este. Muito bom gosto! A gente tem orientado para que as entidades criem situações para se auto sustentar e, Campinas dá exemplo!”  

Para o Secretário Geral da APM, Dr. Antonio José Gonçalves, o evento foi um motivo de orgulho para a diretoria estadual. “Eu acho estes encontros muito importantes. Uma sede como esta da SMCC deixa todos nós muito orgulhosas. Estas reuniões tem sido feitas justamente para uma integração maior entre as regionais. E para que os médicos e o atendimento em saúde seja cada vez melhor nas cidades. Um trabalho importante das diretorias”. 

O representante do Conselho Fiscal da APM, Dr Claudio Alberto Galvão Bueno da Silva, citou a estrutura do Clube de Campo. “Eu fiquei realmente encantado. Local aprazível e natureza exuberante com um casarão que se percebe que foi preservado e muito bonito. Sem contar com a receptividade e carinho como a gente é recebido. Faz toda a diferença! É pensar na logística, mas a ideia é fantástica para conhecer as regionais fora da capital. É motivacional!”

O Diretor de Marketing, Dr Ademar Anzai, reforçou a importância da proximidade com as sedes da região. “Nós, como somos diretores da Estadual, é importante conhecer as grandes regionais como a de Campinas. Cada regional tem suas dificuldades e suas peculiaridades. E a gente consegue enxergar mais de perto. A maior parte ainda não tem esta estrutura como a de Campinas”. 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This