Anote na agenda: SMCC promove Dia D de Doação em 7 de setembro

5 out, 2021 | Notícias

A SMCC, em parceria com o Hemocentro da Unicamp e apoio da Prefeitura de Campinas e da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), promove, no dia 7 de setembro, o Dia D de Doação. O evento, cujo objetivo é promover uma grande mobilização de pessoas para doar sangue, agasalho, alimento e EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) para a saúde, vai contar com a participação dos acadêmicos de todas as faculdades de medicina da região, que farão parte de uma grande gincana do bem.

A iniciativa faz parte da campanha “Seja um herói junto com a gente” e tem como tema central “Herói é quem ajuda o próximo”. “Durante a pandemia, nós, médicos, assim como os demais profissionais de saúde, fomos chamados de heróis. Agora, todos terão a chance de serem heróis também, afinal, tem heroísmo maior que ajudar as pessoas?”, comenta o organizador do evento, Dr. Marcelo Amade Camargo, que também é diretor comercial e de marketing da SMCC.

A campanha é aberta a toda a população, que poderá doar agasalhos, EPI´s e alimentos em sistema drive-thru no dia do evento. Também haverá a possibilidade de doar alimentos através de um aplicativo, que será disponibilizado por um supermercado parceiro. Para doar sangue, será necessário fazer inscrição prévia. A coleta de sangue e plasma convalescente será feita por uma equipe do Hemocentro, que vai montar toda a estrutura para doação na sede da SMCC. Os detalhes serão divulgados em breve.

A doação de alimentos vai direto para a campanha Mobiliza Campinas, da FEAC. Já as doações de agasalhos e EPI´s vão para a Prefeitura de Campinas.

“Nós estamos muito animados, principalmente, porque conseguimos envolver as faculdades de medicina da nossa região em um mesmo propósito. Todas já estão começando a trabalhar para arrecadar as doações propostas. Esperamos poder ajudar muita gente com esta ação e plantar essa semente da solidariedade”, reforça Dr Marcelo. O Dia D de Doação conta com a participação das faculdades de medicina da Unicamp, Puc Campinas, São Leopoldo Mandic e Grupo UniEduK.

Empresas que quiserem patrocinar o evento podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3231-2811.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This