Acessibilidade: Elevador já está instalado no Clube de Campo

1 jun, 2020 | Notícias


A preocupação em garantir acessibilidade e conforto aos usuários do novo Centro de Eventos no Clube de Campo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) sempre norteou as decisões da Diretoria Executiva.

Desta forma, compartilhamos com os associados a notícia que já se encontra instalado o novo elevador no Casarão.

A obra teve início no começo do ano e mesmo com a pandemia, pode ser concluída com toda segurança.

O equipamento garantirá a cadeirante, idosos e portadores de necessidades especiais o acesso com segurança e conforto ao auditório, museu e salas do segundo andar do Casarão.  

O elevador foi projetado para acomodar um cadeirante e seu acompanhante ou um pequeno grupo de até 3 pessoas.

O acesso até então só era possível mediante a escadaria, que devido seu design e estrutura do século passado, não permitia adaptações.

“A ideia é garantir a acessibilidade para todos que participem das atividades do Clube tanto para festas como eventos científicos e até aulas. Não vamos ter diferença entre as pessoas”, comentou a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos.

Pandemia:
O Clube de Campo encontra-se fechado devido às medidas restritivas decretadas pelas autoridades. Porém, quando for possível sua reabertura, estará mais do que preparado para sediar os eventos de associados e gerar renda com eventos de terceiros.





Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

Share This