A Secretaria de Saúde de Campinas reabriu na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, o agendamento para vacinação contra a Covid-19

2 fev, 2021 | Notícias


Fonte: Prefeitura de Campinas

A marcação de horários é voltada para os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, técnicos em laboratórios de análises clínicas e motoristas de ambulância). A reabertura aconteceu em razão do não comparecimento de algumas pessoas que estavam agendadas.

Há vagas para quarta, dia 3, e quinta-feira, 4 de fevereiro. O agendamento deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/. A vacinação está acontecendo desde 28 de janeiro em dois Centros de Imunização: Centro de Vivência dos Idosos  (Lagoa do Taquaral – Portão 5) e Caic Vila União/Zeferino Vaz (Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União). Cada centro tem capacidade de aplicar mil doses por dia.

No dia marcado, é preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e carteira de registro profissional ou comprovante de vínculo com estabelecimento de saúde, como holerite, carteira de trabalho assinada ou declaração do empregador.

Balanço

Até esta segunda-feira, dia 1º, foram vacinadas 26.296 pessoas, entre profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos da Covid-19, profissionais de saúde que não estão na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e seus cuidadores.

Vacina Campinas

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo hotsite https://vacina.campinas.sp.gov.br lançado na sexta-feira, dia 22.

O site esclarece dúvidas sobre vacinas e a atual campanha de vacinação na cidade. Também divulga a opinião de especialistas, notícias relacionadas ao assunto, cuidados com a doença, entre outros.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This