Vinhedo participa do lançamento do Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado – Portal Vinhedo

7 jun, 2022 | Imprensa e Clipping

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco participou nesta terça-feira (7) em Campinas, do lançamento do mutirão de cirurgias anunciado pelo Governo do Estado, que deve contemplar o município e as cidades da Região de Campinas, com o objetivo de zerar até outubro as filas para as cirurgias eletivas.

Participaram do encontro o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, com outras autoridades na SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), a administradora da Santa Casa de Vinhedo, Lilian Bresser, e o secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli.

O governo do Estado de São Paulo quer fazer uma parceria com o HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, demais hospitais públicos e privados para acelerar as cirurgias. No caso dos hospitais privados, a ideia é pagar um valor adicional de 100% do que já é pago pela tabela praticada pelo SUS no País.

Na região, o DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, que abrange 42 municípios no entorno de Campinas, soma 71.456 cirurgias atrasadas. O programa contempla 54 cirurgias ofertadas no SUS nas especialidades aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominal, osteomolecular e geniturinário, glândulas endócrinas e nefrologia.

Leia mais em: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/17497/vinhedo-participa-do-lancamento-do-mutirao-de-cirurgias-do-governo-do-estado/

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...