Vinhedo participa do lançamento do Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado – Portal Vinhedo

O prefeito de Vinhedo Dario Pacheco participou nesta terça-feira (7) em Campinas, do lançamento do mutirão de cirurgias anunciado pelo Governo do Estado, que deve contemplar o município e as cidades da Região de Campinas, com o objetivo de zerar até outubro as filas para as cirurgias eletivas.

Participaram do encontro o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, com outras autoridades na SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), a administradora da Santa Casa de Vinhedo, Lilian Bresser, e o secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli.

O governo do Estado de São Paulo quer fazer uma parceria com o HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, demais hospitais públicos e privados para acelerar as cirurgias. No caso dos hospitais privados, a ideia é pagar um valor adicional de 100% do que já é pago pela tabela praticada pelo SUS no País.

Na região, o DRS (Departamento Regional de Saúde) 7, que abrange 42 municípios no entorno de Campinas, soma 71.456 cirurgias atrasadas. O programa contempla 54 cirurgias ofertadas no SUS nas especialidades aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominal, osteomolecular e geniturinário, glândulas endócrinas e nefrologia.

Leia mais em: https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/17497/vinhedo-participa-do-lancamento-do-mutirao-de-cirurgias-do-governo-do-estado/

Notícias Recentes

Share This