HC DA UNICAMP DEVE TER EQUIPE DE CIRURGIA ITINERANTE PARA AJUDAR NO MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS – O Regional

Uma das estratégias apresentadas ontem para viabilizar o mutirão de cirurgias eletivas na região de Campinas é a criação de uma equipe de cirurgia itinerante do HC (Hospital das Clínicas). A proposta foi apresentada em uma reunião que aconteceu na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), com a presença do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e da diretora do Departamento Regional de Saúde de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos.

Fernanda explicou que, com essa parceria, a equipe itinerante poderá levar cirurgias de média complexidade a santas casas e hospitais filantrópicos. “O ideal é que o paciente fique dentro do seu território, então a equipe itinerante vai até a cidade. A gente quer operar perto da gente. Isso é importante para o usuário”, destaca. A equipe itinerante também seria responsável pelo pré-operatório e pelo pós-operatório. A viabilidade, no entanto, depende dos gestores municipais em aceitar esta parceria.

Leia mais em: https://oregional.net/hc-da-unicamp-deve-ter-equipe-de-cirurgia-itinerante-para-ajudar-no-mutirao-de-cirurgias-eletivas-135238

Notícias Recentes

Share This