VERNISSAGE ABRE EXPOSIÇÃO “PRELÚDIOS EM ARTE”, PROJETO PARA UMA PINACOTECA DA SMCC

7 maio, 2018 | Notícias


O projeto de ter uma Pinacoteca na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas começa a ser construído a partir desta primeira exposição organizada com trabalhos de arte dos associados e convidados.

A vernissage da Exposição acontece nesta terça-feira, dia 08/05, na Sede Social da SMCC. O objetivo é recuperar e ampliar o acervo do museu da entidade para compartilhar a produção de arte e cultura. Uma maneira de resgatar talentos e valorizar manifestações culturais, sejam de preservação e de memória. Incentivando assim a criação artística nas mais diversas formas de expressão de identidade e personalidade.

“Através da exposição abrimos a possibilidade de doações de obras por parte dos artistas que entrarão para a história da SMCC como a “pedra fundamental” do acervo de nossa pinacoteca”, comentou a Diretora do Departamento de Eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro.

Entre as expositoras está a artista de origem uruguaia Betty Alvarez. Depois de ter morado muitos anos na Argentina, desde 1974 a terra escolhida foi o Brasil. No ateliê dela desenvolve projetos com barro, vidro, metais e outros materiais. “A arte me inspira e me completa, desde criança, na contemplação das criações alheias. Sinto-me sempre motivada a crescer no meu trabalho, para que ele possa ser um facilitador para o autoconhecimento do observador e para meu desejo de empatia com ele”, contou a artista.  

Para a exposição na SMCC, Betty escolheu seis trabalhos fotográficos. Na pesquisa de suportes alternativos, especialmente para trabalhos artísticos com caneta de tinta permanente; a fórmica revelou ser um material apropriado, além de econômico e dourador. Os visitantes poderão ver também outros três trabalhos feitos com tinta acrílica sobre papel para aquarela.   

SERVIÇO 

Vernissage da Mostra “Projeto Pinacoteca SMCC – Prelúdios em Arte”

Data: 08/05 a partir das 18h

Exposição: De 09/5 a 18/5

Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 13h às 20h

Local: Sede social da SMCC

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This