VENCEDORES DO PRÊMIO MÉRITO ACADÊMICO RECONHECEM INCENTIVO DA SMCC

18 jun, 2018 | Notícias


Entre os jovens em formação na área da Medicina destaque para os três vencedores do Prêmio Mérito Acadêmico que receberam os troféus e prêmios em dinheiro na noite deste sábado no novo Centro de Eventos da SMCC. Foram 13 trabalhos inscritos, número recorde entre as edições do prêmio.

Eles, assim como os médicos já em carreira, também apresentaram novidades para a comunidade médica, como o primeiro lugar do Prêmio da SMCC, Leandro Minatel Vidal de Negreiros. O trabalho é sobre o uso da bolsa ileal em colite ulcerativa, um recurso ao tratamento de pacientes com distúrbio digestivo chamado na literatura médica de polipose adenomatosa familiar.

“Nós tentamos identificar alterações nos pacientes submetidos a este procedimento para oferecer novos farmácos e protocolos para o tratamento”.

Já Larissa Menezes, segundo lugar da premiação, apresentou trabalho para ajudar no controle de mortes de pacientes dentro da PUC Campinas de uma infecção grave que pode ser fatal, a sepse.

“Fiquei bastante surpresa. Torcendo sempre para ganhar, mas surpreeendeu. Incentiva a gente a se empenhar em fazer trabalho e submeter a premiação. A gente tem muitas provas e muitas coisas para pagar este ano”

O professor Maurice Youssef Franciss presente na cerimônia falou a respeito do trabalho classificado em terceiro lugar no Prêmio Mérito Acadêmico. O estudo da aluna Fernanda de Souza Martins Colauto da Faculdade São Leopoldo Mandic tratou de outro tema relevante hoje em dia, a regulação dos níveis glicêmicos em pacientes diabéticos tipo 2 com câncer gástrico submetidos a cirurgia de Gastrectomia com Reconstrução em Y de Roux.

“A premiação incentiva os residentes a iniciação científica e a busca pela excelência na saúde e no mérito acadêmico”. 

Confira o trabalho vencedor do Prêmio Mérito Acadêmico AQUI

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This