Trilha ecológica-sensorial é inaugurada no Clube de Campo da SMCC

12 nov, 2018 | Notícias

Neste último sábado (10/11) foram inauguradas a trilha ecológica e o jardim sensorial no Clube de Campo.

Um primeiro grupo de pais, crianças e associados da SMCC puderam conhecer o trecho que foi dividido em duas partes.

Na primeira parte da trilha, foram plantadas mudas aromáticas muito comuns no nosso dia a dia como: orégano, boldo, alecrim e alfazema; além de árvores frutíferas, como a acerola.

Na segunda parte, o público encontra uma mini floresta, com plantas nativas e árvores escolhidas especialmente para o tipo de ambiente do Clube de Campo.

A trilha foi planejada por dois profissionais biólogos – Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano – que fizeram um levantamento para conhecer as melhores espécies e mudas para criar o espaço.

A iniciativa do jardim e trilha partiu da Diretora de Eventos da SMCC, Dra Carmen Sylvia Ribeiro, que comemorou a conclusão do projeto. “A Sociedade de Medicina, a partir desta iniciativa, busca ser uma entidade eco-responsável e, o Clube é o melhor lugar para se praticar a sustentabilidade que todos precisamos.”

Durante a inauguração, os participantes puderam observar animais, pássaros, frutos, sementes e árvores diferentes guiados pelos biólogos, além dos macaquinhos e da tucana Tuca, personagem mascote do Clube que apareceu para participar da festa.

A grande atração foi a Seringueira – as crianças ficaram encantadas em descobrir que é desta árvore que se extrai o látex para fabricação de borracha.

Além das novas atrações da natureza, as crianças também puderam se divertir com os brinquedos infláveis e, o já tradicional e tão esperado aquabol que foi a grande sensação do dia.

Na hora do almoço, houve um gostoso churrasco em parceria com a Camp Beer.

Para o Diretor do Clube de Campo, Dr. Donizeti Cesar Honorato, a iniciativa vem em boa hora. “O momento é muito oportuno. Essa ideia brilhante da Dra Carmen, junto com todo o pessoal que colaborou para criar esta trilha ecológica é um ponto muito interessante e criativo”

A Presidente da SMCC, Dra. Fatima Bastos, agradeceu aos diretores do Clube e de Eventos pelo trabalho em prol aos temas ligados a natureza. “Ter aqui um resgate de amor as nossas árvores é muito importante. Primeiro, nós tivemos aqui um evento com contato com os passarinhos e hoje, com as árvores. Recebemos um importante mapeamento feito pelos biólogos. Tudo isso é muito importante. Sem isso, nossos filhos vão conviver somente no asfalto e com computadores”.

A trilha ecológica e o jardim sensorial podem ser visitados no Clube de Campo de quarta-feira a domingo, das 7h às 19h.

Confira as fotos do evento aqui 

[foogallery id=”896″]

Notícias Recentes

Share This