Página Inicial 9 Notícias 9 Trilha ecológica-sensorial é inaugurada no Clube de Campo da SMCC

Trilha ecológica-sensorial é inaugurada no Clube de Campo da SMCC

Neste último sábado (10/11) foram inauguradas a trilha ecológica e o jardim sensorial no Clube de Campo.

Um primeiro grupo de pais, crianças e associados da SMCC puderam conhecer o trecho que foi dividido em duas partes.

Na primeira parte da trilha, foram plantadas mudas aromáticas muito comuns no nosso dia a dia como: orégano, boldo, alecrim e alfazema; além de árvores frutíferas, como a acerola.

Na segunda parte, o público encontra uma mini floresta, com plantas nativas e árvores escolhidas especialmente para o tipo de ambiente do Clube de Campo.

A trilha foi planejada por dois profissionais biólogos – Fábio Dias Carvalho e Jefferson Otaviano – que fizeram um levantamento para conhecer as melhores espécies e mudas para criar o espaço.

A iniciativa do jardim e trilha partiu da Diretora de Eventos da SMCC, Dra Carmen Sylvia Ribeiro, que comemorou a conclusão do projeto. “A Sociedade de Medicina, a partir desta iniciativa, busca ser uma entidade eco-responsável e, o Clube é o melhor lugar para se praticar a sustentabilidade que todos precisamos.”

Durante a inauguração, os participantes puderam observar animais, pássaros, frutos, sementes e árvores diferentes guiados pelos biólogos, além dos macaquinhos e da tucana Tuca, personagem mascote do Clube que apareceu para participar da festa.

A grande atração foi a Seringueira – as crianças ficaram encantadas em descobrir que é desta árvore que se extrai o látex para fabricação de borracha.

Além das novas atrações da natureza, as crianças também puderam se divertir com os brinquedos infláveis e, o já tradicional e tão esperado aquabol que foi a grande sensação do dia.

Na hora do almoço, houve um gostoso churrasco em parceria com a Camp Beer.

Para o Diretor do Clube de Campo, Dr. Donizeti Cesar Honorato, a iniciativa vem em boa hora. “O momento é muito oportuno. Essa ideia brilhante da Dra Carmen, junto com todo o pessoal que colaborou para criar esta trilha ecológica é um ponto muito interessante e criativo”

A Presidente da SMCC, Dra. Fatima Bastos, agradeceu aos diretores do Clube e de Eventos pelo trabalho em prol aos temas ligados a natureza. “Ter aqui um resgate de amor as nossas árvores é muito importante. Primeiro, nós tivemos aqui um evento com contato com os passarinhos e hoje, com as árvores. Recebemos um importante mapeamento feito pelos biólogos. Tudo isso é muito importante. Sem isso, nossos filhos vão conviver somente no asfalto e com computadores”.

A trilha ecológica e o jardim sensorial podem ser visitados no Clube de Campo de quarta-feira a domingo, das 7h às 19h.

Confira as fotos do evento aqui 

[foogallery id=”896″]

Anúncios

Notícias Recentes

HIDS inicia diagnóstico arqueológico

HIDS inicia diagnóstico arqueológico

Trabalho será realizado na Fazenda Argentina e nas áreas adjacentes O HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), o um cluster de inovação de terceira geração que será construído em Campinas e foi o tema da matéria especial da Revista MedicAção de...

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...