Trabalhos dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico podem ser de 31 especialidades diferentes

5 mar, 2024 | Notícias

Inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas no site da SMCC

A SMCC aceitará inscrições de trabalhos realizados em 31 especialidades médicas diferentes para os Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico Graduando e Pós-graduando de 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de abril pelo SITE da instituição . As especialidades selecionadas são de acordo com os Departamentos Científicos ativos na entidade.

Confira todas as especialidades: Alergia e Imunologia, Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Homeopatia, Infectologia, Medicina Esportiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Trabalho, Medicina Legal e Perícia Médica, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Reumatologia.

Considerado um dos principais prêmios médicos do interior de São Paulo, o evento tem como objetivo destacar e incentivar a pesquisa científica realizada na região de Campinas, um importante polo científico do país.

Além de pertencer a uma das especialidades dos Departamentos Científicos, o trabalho inscrito para Prêmio Mérito Científico deve ter sido realizado em instituições públicas ou privadas, publicado em uma revista médica indexada nas principais plataformas da literatura médico-científica no período entre 2018 e 2024 e aprovado pela Comissão de Ética em Pesquisa. Podem participar associados e não associados da SMCC. Já os Prêmios Mérito Acadêmico Graduando e Pós-Graduando são exclusivos a acadêmicos e médicos associados à SMCC.

No total, serão distribuídos aos vencedores R$ 11,4 mil em dinheiro. A cerimônia de premiação será em 17 de agosto.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This