Página Inicial 9 Notícias 9 SMCC vacina 170 médicos com dose de reforço da covid-19

SMCC vacina 170 médicos com dose de reforço da covid-19

O posto de vacinação montado na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), entre os dias 26 e 29 de outubro, aplicou a 3ª dose (reforço) da vacina de covid-19 em 170 médicos. A vacinação foi exclusiva para esses profissionais e seguiu todos os protocolos do DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas.

Para isso, foi realizado treinamento com os participantes, além de um preparo adequado de ambientes e equipamentos para atender às exigências atuais e garantir a qualidade da vacina aplicada, que foi da marca Pfizer. Foi criado, ainda, um canal para que os médicos fizessem agendamento prévio, garantindo um atendimento rápido e organizado.

“Montamos toda a estrutura em tempo recorde para oferecer essa facilidade a todos os médicos, associados ou não à SMCC. Nosso objetivo principal foi facilitar o acesso deles à dose de reforço, inclusive ampliando o horário da vacinação até o período noturno, em um dos dias da campanha, para que pudessem ir após o trabalho”, explica a presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos. Para ela, o resultado foi muito positivo.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade de Medicina, os hospitais aplicaram a dose de reforço em suas equipes, mas muitos médicos, por não frequentarem as instituições hospitalares, não souberam ou perderam a vacina. “’Então, com o intuito de prestar mais esse serviço ao médico, em conversa com o prefeito (Dário Saadi), tivemos o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Campinas”, comenta. “A SMCC, que é a Casa do Médico de Campinas, conseguiu oferecer a vacinação para os médicos, tanto os associados quanto os não associados”, completa. Para ele, a inclusão de não associados na campanha foi uma oportunidade de mostrar a força e a diferença que o associativismo pode ter para toda a classe médica.

Anúncios

advertisement

Notícias Recentes

SMCC lança alerta sobre monkeypox para a classe médica

SMCC lança alerta sobre monkeypox para a classe médica

Objetivo do documento é orientar os médicos, principalmente das especialidades mais relacionadas, sobre a importância do diagnóstico precoce, diante do aumento de casos no Estado de SP A SMCC lançou hoje um alerta sobre a monkeypox, popularmente conhecida como varíola...

Telhado da Casa de Campo é reformado

Telhado da Casa de Campo é reformado

Melhoria é mais uma ação da atual diretoria e tem como objetivo oferecer um espaço de qualidade para os associados O telhado da Casa de Campo passou por uma reforma e todas as telhas foram trocadas por um modelo mais moderno, no estilo sanduíche. O objetivo da obra é...

Share This