SMCC recebe Seminário da Unimed

27 mar, 2019 | Notícias

A Unimed Campinas realizou nesta segunda-feira (25/03) o Seminário “Organização do cuidado em saúde de pacientes com TEA e PC”, no auditório da sede social da SMCC.

O evento foi pensado para apresentar aos médicos cooperados das áreas de Neurologia, Pediatria, Neurologia Pediátrica, Fisiatria, Psiquiatria e Ortopedia e Traumatologia, o Núcleo Especializado de Reabilitação (NER) que será aberto a crianças e adolescentes clientes da Unimed, acometidos de Autismo e Paralisia Cerebral. O NER começa a funcionar dia 02/04 (data do Dia Mundial de Conscientização do Autismo).

A Unimed Campinas inaugura o serviço especializado em Autismo e Paralisia Cerebral para crianças de todas as idades e adolescentes com até 17 anos e 11 meses que possuem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Paralisia Cerebral (CP).

Informações do novo Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)

O Serviço próprio da Cooperativa será multidisciplinar e funcionará no piso térreo do Centro de Promoção à Saúde, instalado em edifício anexo ao Instituto Penido Burnier, da Avenida Andrade Neves, 683.

Médicos especialistas em Neuropediatria e profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional compõem a equipe de atendimento. Em sua capacidade plena, o serviço será capaz de prestar atendimento a cerca de 100 pacientes.

A principal característica da nova unidade é a oferta de projeto terapêutico individual e exclusivo, estruturado nas mais recentes evidencias sobre o assunto. Cada programa de tratamento será criado em total conformidade com as necessidades individuais da criança/adolescente e de acordo com as limitações e a capacidade de desenvolvimento que o paciente possui.

Após encaminhamento ao NER por um médico especialista, os pacientes passarão por uma avaliação inicial da equipe, a qual definirá o projeto terapêutico sempre em conjunto, fará o acompanhamento das terapias propostas, bem como as reavaliações periódicas da evolução alcançada pela criança ou adolescente assistido.

“O modelo de atenção proposto pelo novo Núcleo integra o cuidado multidisciplinar a ações efetivas de habilitação e reabilitação para estes pacientes”, afirmou o diretor Médico-Social da Unimed Campinas, Dr. Antonio Claudio Guedes Chrispim, responsável pelo novo serviço.

Serviço:

Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)
Endereço: Avenida Andrade Neves, 683, térreo, Campinas/SP
Abertura: 2 de abril de 2019
Profissionais envolvidos: Médicos Neuropediatras e profissionais de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.
Público-alvo: crianças e adolescentes clientes da Unimed Campinas e acometidos de TEA e PC.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unimed Campinas

 

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...