SMCC recebe Seminário da Unimed

27 mar, 2019 | Notícias

A Unimed Campinas realizou nesta segunda-feira (25/03) o Seminário “Organização do cuidado em saúde de pacientes com TEA e PC”, no auditório da sede social da SMCC.

O evento foi pensado para apresentar aos médicos cooperados das áreas de Neurologia, Pediatria, Neurologia Pediátrica, Fisiatria, Psiquiatria e Ortopedia e Traumatologia, o Núcleo Especializado de Reabilitação (NER) que será aberto a crianças e adolescentes clientes da Unimed, acometidos de Autismo e Paralisia Cerebral. O NER começa a funcionar dia 02/04 (data do Dia Mundial de Conscientização do Autismo).

A Unimed Campinas inaugura o serviço especializado em Autismo e Paralisia Cerebral para crianças de todas as idades e adolescentes com até 17 anos e 11 meses que possuem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Paralisia Cerebral (CP).

Informações do novo Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)

O Serviço próprio da Cooperativa será multidisciplinar e funcionará no piso térreo do Centro de Promoção à Saúde, instalado em edifício anexo ao Instituto Penido Burnier, da Avenida Andrade Neves, 683.

Médicos especialistas em Neuropediatria e profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional compõem a equipe de atendimento. Em sua capacidade plena, o serviço será capaz de prestar atendimento a cerca de 100 pacientes.

A principal característica da nova unidade é a oferta de projeto terapêutico individual e exclusivo, estruturado nas mais recentes evidencias sobre o assunto. Cada programa de tratamento será criado em total conformidade com as necessidades individuais da criança/adolescente e de acordo com as limitações e a capacidade de desenvolvimento que o paciente possui.

Após encaminhamento ao NER por um médico especialista, os pacientes passarão por uma avaliação inicial da equipe, a qual definirá o projeto terapêutico sempre em conjunto, fará o acompanhamento das terapias propostas, bem como as reavaliações periódicas da evolução alcançada pela criança ou adolescente assistido.

“O modelo de atenção proposto pelo novo Núcleo integra o cuidado multidisciplinar a ações efetivas de habilitação e reabilitação para estes pacientes”, afirmou o diretor Médico-Social da Unimed Campinas, Dr. Antonio Claudio Guedes Chrispim, responsável pelo novo serviço.

Serviço:

Núcleo Especializado de Reabilitação (NER)
Endereço: Avenida Andrade Neves, 683, térreo, Campinas/SP
Abertura: 2 de abril de 2019
Profissionais envolvidos: Médicos Neuropediatras e profissionais de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.
Público-alvo: crianças e adolescentes clientes da Unimed Campinas e acometidos de TEA e PC.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unimed Campinas

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This