SMCC RECEBE MÉDICO REFERÊNCIA EM MUSCULAÇÃO PARA TERCEIRA IDADE

21 set, 2018 | Notícias


No próximo dia 27 de setembro, das 19h às 20h30, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), através do Departamento de Geriatria, recebe o fisiatra e reumatologista, Dr.José Maria Santarém, para uma palestra sobre exercícios físicos para pessoas na terceira idade.

Com o título “Segurança e eficiência dos exercícios resistidos na terceira idade”, o encontro aborda a importância das atividades físicas com resistência graduável, a conhecida musculação. “Inicialmente, a expressão exercício de força pode assustar e dar uma falsa ideia dos exercícios, que, na verdade, podem ser muito suaves.  Precisamos mostrar para as pessoas que a musculação é importante para equilibrar o processo de envelhecimento que se caracteriza por desgastes e perdas funcionais”, comenta Dr.Santarém.

No Brasil, e na região de Campinas, a população idosa cresce rapidamente. Uma projeção da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), aponta que, em Campinas, a partir de 2030, o grupo de maiores de 60 anos triplicará e superará o de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, acelerando o envelhecimento da população. Como afirma Dr. Santarém, “a prática de exercícios que utilizem alguma forma de resistência se faz importante, tanto na prevenção do envelhecimento, como na melhora das condições físicas do idoso”. 

A palestra é voltada a médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, cuidadores e interessados na área de saúde da terceira idade.

Serviço:

Local – SMCC – Rua Delfino Cintra, 63, Centro – Campinas/SP.

Horário: 19h às 20h30

Inscrições: smcc.com.br 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This