SMCC recebe certificado por colaborar com Projeto de Pesquisa sobre covid-19

9 nov, 2021 | Notícias

A SMCC recebeu o Certificado de Colaboração e Agradecimento pela parceria com o Projeto de Pesquisa intitulado “Avaliação estrutural, funcional e inflamatória dos pulmões em doentes após infecção com SARS-CoV-2”, realizado no Laboratório de Fisiologia Pulmonar (LAFIP), do Centro de Investigação em Pediatria (CIPED), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O documento é assinado pelo Prof. Dr José Dirceu Ribeiro, coordenador do projeto, e por Patrícia Blau M. Conti, fisioterapeuta e pesquisadora principal. De acordo com Patrícia, este Projeto de Pesquisa faz parte de um grupo de estudos em andamento na Unicamp, destinado a uma melhor compreensão das sequelas em doentes após infecção pelo SRAS-CoV-2.

“O objetivo é verificar se indivíduos acima de 18 anos, que tiveram formas leves, moderadas e graves da covid-19 apresentam alterações na estrutura pulmonar, função pulmonar e impacto clínico e psicológico na qualidade de vida, ansiedade e depressão, a partir de três meses pós doença”, explica a fisioterapeuta. De acordo com ela, este é um trabalho observacional, analítico, prospectivo de corte transversal com pacientes que tiveram a doença.

A equipe UNICOVIDS é composta por profissionais da área médica, educação física, fisioterapia, enfermagem e biologia.

Até o presente momento já foram avaliados 100 voluntários. “Mas continuamos o processo e novos voluntários são muito bem-vindos. As avaliações acontecem às quartas feiras, de manhã ou à tarde, e são necessários apenas dois encontros para realizar as avaliações”, explica Patrícia.

Para participar, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99880-4984 ou pelo e-mail [email protected].

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This