SMCC recebe Certificado de Reconhecimento Empresa Amiga de Campinas

10 fev, 2023 | Notícias

A honraria destaca a importância das doações feitas pela Sociedade por meio da campanha Dia D de Doação

A SMCC recebeu, nesta semana, o Certificado de Reconhecimento Empresa Amiga de Campinas. A honraria, assinada pela secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, e pelo prefeito Dário Saadi, destaca as doações feitas pela Sociedade à Prefeitura de Campinas. Os produtos doados foram arrecadados através da campanha Dia D de Doação, promovida pela SMCC, com a participação de acadêmicos de medicina das faculdades da região de Campinas.

Entre 2021 e 2022, os dois anos em que a ação foi realizada, a SMCC doou à prefeitura, para a Campanha do Agasalho, mais de 10,7 mil peças de roupa, cobertores e calçados, além de 2.800 EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para uso nas unidades de saúde. A campanha também doou à FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) mais de oito toneladas de alimentos e produtos de higiene e coletou ainda mais de 100 bolsas de sangue, destinadas ao Hemocentro de Campinas.

Entre 2021 e 2022, os dois anos em que a ação foi realizada, a Sociedade doou à prefeitura, para a Campanha do Agasalho, mais de 10 mil peças de roupa, cobertores e calçados. Além disso, também foram doadas à FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) quase seis toneladas de alimentos e produtos de higiene. As ações coletaram, ainda, mais de 100 bolsas de sangue, destinadas ao Hemocentro de Campinas.

“A contribuição da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas para as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos foi fundamental para o sucesso de iniciativas solidárias em Campinas, como a Campanha do Agasalho, o Natal sem Fome e o Dia de Doar”, afirma Vandecleya. “Conseguimos alcançar em nossa cidade 260 mil pessoas vulneráveis com políticas públicas efetivas e, sem o apoio da SMCC, que faz da responsabilidade social uma marca de sua história em nossa cidade, teríamos mais dificuldades em atender aqueles que mais necessitam de ajuda. Agradecemos à SMCC por sua grande responsabilidade social e compromisso com a população”, completa.

Para a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, este certificado é o reconhecimento de uma ação que mobiliza centenas de pessoas e empresas. “Para arrecadarmos toda essa quantidade, contamos com a ajuda de muita gente: os acadêmicos de medicina das faculdades, todas as pessoas e empresas que doam para eles, os colaboradores da SMCC, empresas e instituições que nos ajudam a viabilizar o evento todo. É, sem dúvida, uma corrente do bem, que beneficia centenas de famílias, tanto que o Dia D de doação já entrou para o calendário anual de eventos da Sociedade ”, comenta.

Idealizador da ação, o diretor comercial e marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo, explica que o Dia D de Doação nasceu para ajudar o Hemocentro da Unicamp, que estava precisando de sangue. “Mas daí foi crescendo e conseguimos muito mais do que esperávamos. Os resultados foram tão positivos que já realizamos a segunda edição e estamos preparando a terceira, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Estamos felizes com esse reconhecimento da prefeitura. Sem dúvida, todos que participam e ajudam de alguma maneira são mais beneficiados que as próprias famílias que recebem. Porque poder ajudar é algo muito gratificante… e é essa semente que queremos deixar plantada nos futuros médicos da nossa região”, finaliza.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This