SMCC publica o 4º Informativo Especial Covid-19 através de seu Departamento Científico de Psiquiatria.

22 abr, 2020 | Notícias


O Departamento de Psiquiatria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) criou documento para ajudar associados, colegas médicos e profissionais de saúde diante de algumas observações de comportamento e medidas de prevenção a saúde mental junto ao enfrentamento a COVID-19 durante o isolamento social.

As pessoas estão preparadas para lidar com mudanças e estresse, contudo, quando as mudanças ou o estresse se mantêm por longos períodos, as dificuldades e manifestações psíquicas começam a aparecer e se intensificar com o tempo. Por isso, o Informativo lista alguns dos sintomas psicossociais comuns diante da quarentena e traz recomendações para prevenção ou redução dos sintomas.

Acesse o documento na íntegra. CLIQUE AQUI!

A SMCC já criou outros três Informativos Especiais de COVID-19. O 1º Informativo foi redigido pelo Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus da SMCC com representantes da Secretaria de Saúde, de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas. CLIQUE AQUI!

O 2º Informativo foi elaborado pelo Departamento de Infectologia da SMCC e DEVISA, em conjunto com as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com informações sobre EPI’s e procedimentos. CLIQUE AQUI!

O 3º Informativo trouxe orientações do Departamento de Clínica Médica da SMCC, através do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos com recomendações a familiares e profissionais que atendem pacientes graves ou em terminalidade. CLIQUE AQUI!

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...