Encontro aconteceu na noite de ontem, na sede da instituição
Aconteceu ontem à noite, na sede da SMCC, uma reunião com membros da SMCC, da APM (Associação Paulista de Medicina) e da AMB (Associação Médica Brasileira). Um dos principais temas debatidos foram os desafios do associativismo.
O encontro contou com a presença da presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos, do vice-presidente, Dr José Roberto Amade, do vice-presidente da APM e secretário geral da AMB, Dr Antonio José Gonçalves, e do tesoureiro da AMB, Dr Akira Ishida, além de outros membros da diretoria e associados.
Após breves apresentações, houve um debate entre os presentes, que compartilharam experiências, preocupações e soluções sobre diversos assuntos.
De forma geral, a importância do associativismo foi o centro da discussão, assim como os desafios das instituições em conquistar associados mais jovens, manter os atuais e desenvolver um trabalho que de fato represente os interesses dos médicos.
“Este tipo de encontro é muito enriquecedor. Percebemos que as instituições vivem realidades e desafios semelhantes. Compartilhar isso e as experiências é uma forma de ajuda mútua. Estamos sempre aprendendo uns com os outros, com base em um mesmo objeto: representar os interesses dos médicos de forma séria e coletiva”, destaca a Dra Fátima.
“É muito importante essa parceria com outras instituições, que possuem representatividade estadual e nacional. Juntos, somos mais fortes para defender o médico, para conquistar melhorias para a área de saúde. Tenho certeza de que continuaremos avançando em nossas conquistas”, afirma Dr Amade.