SMCC PROMOVE EVENTO INÉDITO EM CAMPINAS SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS

11 out, 2018 | Notícias


Em uma ação inédita na cidade, o Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos da SMCC promove no domingo, 11/11, na Lagoa do Taquaral, o evento “Porque eu importo”, no mês em que é comemorado o Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

Ao contrário do que o senso comum pode indicar, os cuidados paliativos têm como foco principal a qualidade de vida para pacientes nas últimas fases de uma doença incurável e não apenas uma simples preocupação com o prolongamento da vida.

Os cuidados paliativos são realizados em instituições específicas tratando o ser humano e não a doença, pensando no controle dos sintomas e na proximidade ainda maior entre familiares e pacientes, tendo como objetivo a valorização da dignidade humana nos aspectos físicos, espirituais e sociais. 

“A ideia é despertar na população a importância de se estar preparado para o momento da morte. Apesar de ser um momento triste, é importante saber transformar este momento em alegria e felicidade pela vida que esta pessoa levou”, afirma Dr. Antonio Cesar Antoniazzi, Coordenador do Departamento de Clínica Médica da SMCC, organizador do evento. 

Programação:

Ponto de Encontro: Portão 1

Café com roda de conversa: 9h30

Atividade de espiritualidade e meditação: 10 às 12h

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...