SMCC PROMOVE EVENTO INÉDITO EM CAMPINAS SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS

11 out, 2018 | Notícias


Em uma ação inédita na cidade, o Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos da SMCC promove no domingo, 11/11, na Lagoa do Taquaral, o evento “Porque eu importo”, no mês em que é comemorado o Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

Ao contrário do que o senso comum pode indicar, os cuidados paliativos têm como foco principal a qualidade de vida para pacientes nas últimas fases de uma doença incurável e não apenas uma simples preocupação com o prolongamento da vida.

Os cuidados paliativos são realizados em instituições específicas tratando o ser humano e não a doença, pensando no controle dos sintomas e na proximidade ainda maior entre familiares e pacientes, tendo como objetivo a valorização da dignidade humana nos aspectos físicos, espirituais e sociais. 

“A ideia é despertar na população a importância de se estar preparado para o momento da morte. Apesar de ser um momento triste, é importante saber transformar este momento em alegria e felicidade pela vida que esta pessoa levou”, afirma Dr. Antonio Cesar Antoniazzi, Coordenador do Departamento de Clínica Médica da SMCC, organizador do evento. 

Programação:

Ponto de Encontro: Portão 1

Café com roda de conversa: 9h30

Atividade de espiritualidade e meditação: 10 às 12h

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This