Página Inicial 9 Notícias 9 SMCC PROMOVE EVENTO GRATUITO PARA PORTADORES DE DIABETES

SMCC PROMOVE EVENTO GRATUITO PARA PORTADORES DE DIABETES


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), por meio do Departamento de Endocrinologia, promove, na sede da SMCC, o evento “Cuidado com os pés”, no sábado 27/10, voltado aos portadores de diabetes e profissionais da saúde.

Durante o encontro, médicos e enfermeiros darão orientações sobre a importância do cuidado com os pés, escolha de produtos hidratantes específicos para os pacientes, além de dicas de prevenção e limpeza de eventuais feridas, uma vez que o portador de diabetes tem o fluxo de sangue prejudicado, principalmente nas extremidades do corpo.

“Com o passar do tempo, o paciente de diabetes passa pela neuropatia diabética, situação em que os nervos perdem a capacidade de informar ao cérebro uma situação de perigo. Sendo assim, é necessário estar sempre atento a uma situação de ferida nos pés, pois somada ao fluxo de sangue deficitário pode se levar a um caso de amputação, por exemplo”. Afirma a endocrinologista e Coordenadora do Departamento de Endocrinologia da SMCC, Dra. Sylka Rodovalho.

Serviço:

Data: 27 de outubro

Local: SMCC Rua Delfino Cintra, 63 – Centro, Campinas

Horário: 8h às 12h

Inscrições gratuitas: smcc.com.br

Anúncios

Notícias Recentes

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...