SMCC promove evento gratuito para portadores de diabetes

10 out, 2018 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), por meio do Departamento de Endocrinologia, promove, na sede da SMCC, o evento “Cuidado com os pés”, no sábado 27/10, voltado aos portadores de diabetes e profissionais da saúde.

Durante o encontro, médicos e enfermeiros darão orientações sobre a importância do cuidado com os pés, escolha de produtos hidratantes específicos para os pacientes, além de dicas de prevenção e limpeza de eventuais feridas, uma vez que o portador de diabetes tem o fluxo de sangue prejudicado, principalmente nas extremidades do corpo.

“Com o passar do tempo, o paciente de diabetes passa pela neuropatia diabética, situação em que os nervos perdem a capacidade de informar ao cérebro uma situação de perigo. Sendo assim, é necessário estar sempre atento a uma situação de ferida nos pés, pois somada ao fluxo de sangue deficitário pode se levar a um caso de amputação, por exemplo”. Afirma a endocrinologista e Coordenadora do Departamento de Endocrinologia da SMCC, Dra. Sylka Rodovalho.

Serviço:

Data: 27 de outubro

Local: SMCC Rua Delfino Cintra, 63 – Centro, Campinas

Horário: 8h às 12h

Inscrições gratuitas: smcc.com.br

Notícias Recentes

Share This