SMCC promove entrega de suas maiores premiações em noite de festa

17 jun, 2019 | Eventos, Notícias


A cerimônia de entrega dos Prêmios Paes Leme, Mérito Científico e Mérito Acadêmico aconteceu no Clube de Campo da SMCC, no sábado (15/06).

Entre os presentes estavam homenageados e familiares, diretores, docentes, convidados, e representantes oficiais da Associação Paulista de Medicina (APM), das Distritais da APM e de Faculdades de Medicina como PUC Campinas, São Leopoldo Mandic e Grupo Educacional Polis.

A Diretora de Eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, reforçou a importância da iniciativa: “Esse evento é um dos que honra toda a carreira profissional do médico. Nós temos o compromisso com o associado de reconhecer a importância da sua profissão, o valor do seu esforço de trabalho e de formação durante sua vida. Acho importante preservar esta cultura e pensar em crescer. Nosso evento hoje foi bastante comovente”.

O Prêmio Paes Leme é concedido anualmente a médicos e entidades pela contribuição de seu trabalho para a medicina e a comunidade.

Também foram anunciados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico 2019 que, ao todo, levaram para casa R$8 mil em prêmios.

Representando a regional de São João da Boa Vista, Dr. Gustavo Antonio Mamede Murade elogiou a iniciativa: “Vim pela primeira vez e estou impressionado. Através do Dr. Clovis estamos nos aproximando. Faz apenas um ano que sou presidente e não conhecia ninguém. Estamos fazendo questão de acompanhar, achei interessantes os projetos da Sociedade de Campinas, as reformas com base nestas parcerias. Temos lá em São João dificuldades”, comentou.

Homenageados

Dentro do Prêmio Paes Leme 2019, o primeiro homenageado da noite foi o médico ginecologista e obstetra Dr. Jessé de Paula Neves, que esteve no Clube com parte da família e disse ter ficado muito feliz com a homenagem. O prêmio foi entregue pelo Diretor Científica, Dr. Júlio César Narciso Gomes. Dr. Júlio foi residente do Dr. Jessé e ainda divide consultório com ele até hoje.

“Por ser dos colegas de profissão já é diferente. Mas, pra ser franco eu não vejo grandes necessidades disso. Por que eu só fiz o que deveria fazer. Meu pai sempre me falava que deveríamos fazer nossa obrigação. Mas, é claro que fiquei muito feliz ainda mais de receber do Dr Júlio”, agradeceu Dr. Jessé.

O segundo homenageado foi o anestesiologista Dr. Antônio Vanderlei Ortenzi, que recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente da SMCC, Dr. José Roberto Franchi Amade.

“Desde a notícia até o instante de receber hoje o prêmio foram tantas emoções. É um misto de muitas emoções, difíceis de descrever. Agradecer a generosidade e, dizer que cada colega da diretoria tem méritos para receber este prêmio”, contou Dr. Ortenzi.

A presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos, entregou o Paes Leme à entidade Centro de Valorização da Vida (CVV).
“A SMCC desde o ano passado tem investido neste tema delicado e reconhece o empenho do CVV em ajudar e dar apoio. Sabemos que, inclusive, na Medicina são muitos os casos de comportamento suicida. Por isso, fazemos questão de sermos protagonistas neste tema”, afirmou a médica.

O fundador do Grupo em Campinas, Frederico Resende Resende Abreu, recebeu o prêmio na noite de sábado em nome dos 28 voluntários que trabalham no CVV e disse emocionado: “Foi sensacional. Nos sentimos muito honrados por esta homenagem. Temos gratidão pela Sociedade de Campinas desde o começo quando começou a nos ajudar com um tema que não será tabu e que valorizaremos a vida. Juntos chegaremos mais longe”.

Frederico contou ainda um pouco do início da sua jornada junto ao CVV: “Eu comecei com medo por que era um tema delicado e, não era da minha área de especialidade. Procurei me preparar bastante, tentei tomar muita cautela e as coisas foram crescendo, deu sinergia e pessoas de bom coração se juntaram. É por isso que falo que tem muita gente boa e precisamos valorizar pra darmos as mãos e marchar juntas”, contou.

O evento contou com o patrocínio da Unicred, Unimed Campinas, Unifaj e Unimax


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This