SMCC PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA APM

12 jun, 2018 | Notícias


“Estamos vivendo um momento particularmente marcante para a história da Associação Paulista de Medicina. A construção deste edifício só foi um sonho tornado realidade em função da dedicação, sensibilidade e capacidade de decisão de uma diretoria coesa e muito bem coordenada pelo Dr. Florisval Meinão”.

Com essas palavras, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, celebrou a inauguração do novo prédio da entidade, na noite de 8 de junho, após descerramentos de placas externa e interna ao lado de diretores da Associação e outras lideranças médicas.

“Quero agradecer profundamente os colegas da diretoria que deram a este edifício o meu nome”, destacou o ex-presidente da APM (2011-2014 e 2014-2017), Florisval Meinão.

Nos idos da primeira gestão, relembra ele que é atualmente diretor Administrativo, havia ameaça concreta de a entidade perder o terreno de seu antigo estacionamento na Rua Francisca Miquelina, por conta da Prefeitura de São Paulo entender que a área era subutilizada.

“Alimentávamos muitas preocupações e a principal delas é se conseguiríamos ter as finanças suficientemente equilibradas para o andamento deste projeto, afinal, somos uma Associação, com suas limitações, e não poderíamos onerar a contribuição dos nossos associados.”

Com austeridade, competência e uma reestruturação administrativa e financeira, a APM conseguiu construir o prédio, sem recorrer a empréstimos ou financiamentos, e sem aumentar a mensalidade do associado.

“Ao contrário, corrigimos a contribuição associativa abaixo da inflação durante esse período. Isso é uma demonstração de que é possível nos dedicarmos a algo com responsabilidade”, frisou o ex-presidente.

Com 22 andares construídos, o prédio possui dois subsolos e mais sete andares para 107 vagas de garagem, um andar térreo com amplo salão, apartamentos residenciais que vão do 8º ao 20º piso (de 30 a 40 metros quadrados) e área de cobertura com piscina, academia e salão de festa, além da casa de máquinas.

Todos os apartamentos têm ar-condicionado e fogão cooktop instalados. Do 8º ao 15º andar, 67 imóveis estão prontos para locação, com mobiliários de quarto e cozinha, gabinete de banheiro e piso instalado. Destes, dez estão com eletrodomésticos, televisão, geladeira, micro-ondas, cama e banquetas de cozinha e cinco ainda possuem enxoval completo.

O objetivo do empreendimento é contribuir com a autossustentabilidade da Associação Paulista de Medicina. A renda dos imóveis será revertida para a manutenção da entidade. “A Medicina enfrenta hoje, por exemplo, a abertura indiscriminada de escolas médicas sem a formação devida aos profissionais, mercado de trabalho com circunstâncias desfavoráveis tanto na assistência pública como privada, remunerações precárias. Por isso, este edifício vem para fortalecer a APM na defesa dos médicos frente a esses desafios”, pontuou Meinão.

A obra foi erguida pela Sinco Engenharia, com supervisão da empresa TRS.

Homenagens
Além de agradecer o apoio de toda a diretoria para a concretização do prédio, Florisval Meinão fez uma dedicação especial a Donaldo Cerci da Cunha, 1º vice-presidente, falecido na noite do dia 4 de junho. “Durante a construção deste edifício, vinha aqui quase toda semana para acompanhar de perto o andamento da obra. Vários diretores me acompanhavam nessas visitas, mas um em especial estava sempre comigo, que era o Donaldo”, relembrou.

“Tenho certeza que ele está conosco, em nossas mentes. Foi uma pessoa brilhante em todos os aspectos. Como médico, extremamente competente e reconhecido por todos. Como professor universitário, sempre demonstrou grande preocupação com a qualidade do ensino médico, e se dedicou profundamente ao associativismo, porque ele compreendia a importância de os médicos terem a sua representação. Então, rendo esta homenagem ao amigo Donaldo.”

O ex-deputado federal Eleuses Vieira de Paiva cumprimentou toda a diretoria pelo empreendimento, em especial a Meinão. “Lembro-me que alguns anos atrás, conversava com o Florisval e ele estava muito animado com a construção deste prédio, nunca vi uma pessoa tão determinada. Confesso que particularmente achava que era um sonho extremamente ousado. E não tenho dúvidas do que diferencia as pessoas na vida é a capacidade de sonhar alto”, relembrou.

Paiva, que também foi presidente da APM e da Associação Médica Brasileira, ressaltou ainda a importância de lideranças como Meinão no meio médico. “A atual diretoria, comandada por José Luiz, ao eternizar o nome Florisval Meinão nesta obra, mostra para as gerações futuras quem você foi e o que representa para todos nós. Portanto, muito obrigada em nome dos médicos de São Paulo.”

O presidente eleito da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho, falou que a obra é um símbolo não só de reconhecimento da classe médica de São Paulo, mas de todo o País. “Gostaria de parabenizar também o presidente José Luiz por sua sensibilidade e responsabilidade de fazer essa homenagem ao nosso querido Florisval que, junto com uma seleta diretoria, pôde edificar essa bela casa para a Medicina brasileira. É uma obra que orgulha não apenas a medicina paulista, mas a medicina brasileira.”

Por fim, o 3º vice-presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi, na condição de representante do Conselho Federal de Medicina, recordou seus mais 20 anos na Associação e a importância da união dos médicos para o fortalecimento e a idealização de projetos em prol da classe. “No momento que vivemos, há diversos desafios não só no Brasil, como no mundo. Nesse sentido, é relevante a vida associativa para que nos afinemos, sejamos mais compactos e unidos, com valores maiores. Estamos realmente gratificados de vermos um edifício, uma estrutura que exemplifica esse seu modelo de vida associativa.”

Confira a galeria de fotos da inauguração e o vídeo sobre as etapas da obra

fonte http://associacaopaulistamedicina.org.br/

Fotos: BBustos Fotografia

Notícias Recentes

Share This