SMCC PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA SIMULADO DO MAIO AMARELO

15 maio, 2018 | Notícias



O médico e coordenador das ações do Maio Amarelo em Campinas, Dr. Thiago Calderan, representou a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e a Liga do Trauma da Unicamp, hoje, 15/05, na sede da EMDEC, da reunião preparatória para o Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas marcado para o dia 29/05. Neste ano, o Simulado será noturno e o local escolhido será o Viaduto Laurão (Avenida Moraes Sales em Campinas).

A simulação de ocorrência de trânsito faz parte da Campanha Maio Amarelo para que profissionais ligados ao atendimento de emergência de diversos órgãos possam vivenciar e treinar numa situação de resgate próxima da realidade. Além de conscientizar a população das consequências da imprudência no trânsito.

O evento é uma organização da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) em parceria com a EMDEC e Disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp. Com apoio da SMCC, Liga do Trauma UNICAMP, Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências Paulista (GRAU). 

Amanhã  

A Campanha ainda conta com uma ação organizada pela SMCC, Disciplina de Cirurgia do Trauma UNICAMP e EMDEC marcada para amanhã, dia 16/05, no Largo do Rosário. A ação Salvando Vidas dará dicas de como agir numa situação de Parada Cardiorrespiratória com demonstração de técnicas de Ressuscitação Cardio-Pulmonar para leigos. No mesmo local haverá Pit Stop com os agentes da EMDEC com orientações para pedestres e motociclistas.

Salvando Vidas  

Data: 16/05

Horário: 9h às 16h

Local: Largo Rosário

Organização: SMCC, Disciplina de Cirurgia do Trauma UNICAMP e EMDEC

Apoio: Instituto Terzius, SBAIT, CoBRALT e Liga do Trauma 

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...