SMCC na Mídia: Rádio Brasil orienta familiares e profissionais de saúde sobre atendimento a idosos durante COVID-19

27 abr, 2020 | Notícias

A Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Fátima Bastos comentou com a jornalista Camila Godoy, ao vivo, na Rádio Brasil (AM 1270)  que os médicos das mais diferentes especialidades estão precisando redefinir atendimento e encaram uma nova rotina durante a quarentena de enfrentamento a COVID-19. O atendimento precisa ser humanizado mesmo a distância ou via online.

Apesar das informações massivas sobre a pandemia é bom lembrar que sintomas e diagnósticos ou necessidade de atendimento para outras doenças continuam. Sem contar com os tratamentos que não podem ser protelados ou adiados. Diante de pacientes graves e terminais de outra doenças tem sido desafiante para o médico o atual momento. Dra Fátima aproveitou para reforçar para médicos e população que a saúde geral do paciente não pode ser ignorada. 

A entrevista completa você pode ouvir pelo link da Rádio Brasil. CLIQUE AQUI!

Presidente da SMCC, a geriatra Dra. Fátima Bastos deu entrevista a Rádio Brasil (AM1270)


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This