SMCC na Mídia: Fórum sobre Covid tem novo registro no Jornal Correio Popular

6 jul, 2020 | Notícias

O Jornal Correio Popular na edição deste sábado (04/07) registrou a declaração do Secretário de Saúde de Campinas, Dr Carmino de Sousa durante live oficial do facebook com o prefeito Jonas Donizete. O médico mencionou o VI Fórum da SMCC. 

O próprio prefeito já havia comentado sobre a realização do encontro de gestores em saúde e médicos que tem sido rotina há mais de um mês servindo de atualização e parâmetros para a área da saúde durante o enfrentamento a pandemia. 

Durante a transmissão o secretário falou que durante o evento da SMCC os representantes de quase todos os hospitais da cidade relatam a situação dos leitos e contaminação de profissionais da saúde dentro de suas unidades trouxe uma aparente sensação de estabilidade em relação a semana anterior.

Ainda não se trata de uma afirmação de melhora da situação da pandemia, mas sim uma percepção aparente até porque foi sentido um aumento da demanda de casos de síndrome gripal nos Pronto-Socorros e Pronto Atendimentos. O momento é o que os médicos resumiram como uma aparente “redução da piora”.

“Nós estamos numa situação muito semelhante a da semana passada em número de casos, número de óbitos. Um sentimento que… a impressão que nós temos é que parou de piorar. Melhorar não melhorou, vamos deixar bem claro” resumiu o Secretário de Saúde de Campinas. 

Dr. Carmino explicou que antes da melhora a região deve ter um pico de casos, porém na cidade o agravamento dos casos já tem declínio. “Isso é o primeiro movimento antes de começar a melhorar”, afirmou. 

Apesar do relato a cidade de Campinas entrou nesta segunda-feira (06/07) na fase vermelha com abertura somente dos serviços essenciais. 


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This