SMCC na Mídia: Departamentos de Cardiologia e Medicina Esportiva da SMCC reforçam recomendações para prática de exercícios

22 out, 2020 | Notícias

A reportagem do Portal Cidade ON trouxe como manchete “Mal súbito: especialistas alertam para mortes em atividades físicas”. A notícia foi divulgado no dia 17/10 como repercussão ao caso da jovem de 20 anos que morreu enquanto fazia exercícios físicos em uma academia de Hortolândia.

O médico Alessandro Franjotti Chagas, Coordenador do Departamento de Cardiologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), destacou as recomendações ideias para a prática de exercícios como avaliação cardiológica, na qual vai ser feita uma anamnese (entrevista clínica), onde o médico colherá informações relacionadas à saúde do paciente.  

O médico Sérgio Rocha Piedade também contribui com a reportagem como coordenador de medicina esportiva da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, sendo ele também coordenador do Departamento de Medicina Esportiva da SMCC. 

Confira a reportagem completa! CLIQUE AQUI!



Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This