SMCC mais uma vez é sede de Simulado para Prova de Título de Especialista em Cirurgia Plástica

3 dez, 2020 | Notícias


O VIII Simulado para Prova de Título de Especialista em Cirurgia Plástica aconteceu de forma presencial na Sede Social da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), nos dias 28 e 29 de novembro.

As adequações de segurança e higiene para o evento garantiram número expressivo de participantes. Foram 64 futuros candidatos ao título presentes que foram divididos em grupos e colocados em várias salas diferentes para garantir o distanciamento social além de seguirem todos os protocolos sanitários exigidos.

“Como a prova de especialista será presencial, nós entendemos que com o devido cuidado de isolamento social, afastamento, uso de máscaras e álcool gel,  acreditamos que a melhor simulação para os alunos seria de forma presencial. O simulado presencial traz realidade e fidedignidade à prova que eles vão enfrentar no futuro”, comentou o Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica da entidade, Dr. Juliano Pereira.

O médico reforçou que o Simulado no formato presencial é mais produtivo do que se fosse feito virtualmente. “A forma online, para este caso, traria poucas experiências quando a gente fala da prova teórico/prática”, complementou Dr. Juliano.

A prova oficial para o Título de Especialista em Cirurgia Plástica está agendada para os dias 04 e 05 de março de 2021.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...