SMCC lança campanha para combater abusos de preços em EPI’s e Medicamentos na pandemia

25 jun, 2020 | Notícias

Nesta quinta-feira (25/06) a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) lança a Campanha “Médicos Unidos no Combate aos Abusos de Preços em EPI’s e Medicamentos”.

Através do Departamento Jurídico da SMCC, estão sendo recolhidos cópias de documentos que comprovem os abusos nos preços de EPI’s e medicamentos como notas fiscais, orçamentos e outros comprovantes de médicos, clínicas e hospitais.

O objetivo é organizar uma denúncia formal ao Ministério Público (MP) a respeito das irregularidades e prover documentos para investigação.

O próprio Departamento Jurídico da SMCC cuidará do conteúdo e dará o respaldo jurídico necessário para a ação.

A iniciativa veio após os relatos trazidos por associados e médicos participantes dos Fóruns da SMCC sobre Covid-19 , que vem sendo realizados semanalmente (quintas-feiras – 19h) há mais de um mês.

O vice-presidente da SMCC e presidente da Associação dos Day Hospital de Campinas, Dr. José Roberto Amade, chamou a atenção para o crescente problema de preços abusivos de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPI). Para Dr. Amade, é preciso agora a intervenção do Ministério Público e, se possível até via GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para deter superfaturamento dos valores dos equipamentos de proteção e insumos para a área da saúde.

“Os custos dos equipamentos e insumos estão muito altos. Estão até 1.500% mais caros. O que está impactando muito! A SMCC já vem ressaltando desde os primeiros Fóruns que os abusos infelizmente existem. Acho que o Ministério Público tem que entrar nisso para nos ajudar”.

Para contribuir com a Ação que será encaminhada ao Ministério Público via SMCC, o médico deve enviar cópias que possam comprovar abusos, como por ex: notas fiscais de compras de antes e depois da pandemia de um mesmo fornecedor.

Os documentos podem ser entregues na SMCC ou enviados por e-mail para o Departamento Jurídico da entidade através do [email protected].

Junte-se a nós no combate à aproveitadores inescrupulosos.

Outras informações (19) 3231-2811 / DEJUR SMCC: 99230-5539.


Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...