SMCC lança alerta sobre monkeypox para a classe médica

28 jul, 2022 | Notícias

Objetivo do documento é orientar os médicos, principalmente das especialidades mais relacionadas, sobre a importância do diagnóstico precoce, diante do aumento de casos no Estado de SP

A SMCC lançou hoje um alerta sobre a monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. O objetivo do documento é orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento e notificação dos casos.

Com o aumento do registro de casos na região de Campinas e anúncio da OMS (Organização Mundial da Saúde), que declarou a doença uma emergência de saúde global, é importante que os médicos saibam como agir quando receberem casos suspeitos.

O documento, assinado conjuntamente pelos Departamentos Científicos de Infectologia, Coloproctologia e Urologia, especialidades com maior potencial de receber casos suspeitos, apresenta dados demográficos, características da doença, tipos de lesões, formas de transmissão e quando um caso deve ser considerado suspeito.

O número de casos de varíola dos macacos aumentou consideravelmente no Estado de São Paulo. Até ontem, havia 595 casos da doença confirmados, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

O documento da SMCC, em formato PDF, pode ser baixado neste LINK.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This